quinta-feira, 27 de abril de 2017

Grêmio enfrenta Guarani para retomar confiança e assumir liderança isolada



Tricolor volta a jogar pela Libertadores e uma vitória sobre paraguaios pode aliviar a pressão na Arena

A má impressão deixada com a queda no Campeonato Gaúcho precisa ser apagada. E nada melhor que um jogo de Libertadores da América para recuperar o moral. O Grêmio aposta em uma vitória sobre o Guarani, do Paraguai, nesta quinta-feira, na Arena, para retomar a confiança não só do grupo de jogadores, mas também da torcida. A partida pelo Grupo 8 começa às 21h45min e vale a liderança da chave.
ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 21H45MIN
Mais do que a retomada da confiança, os três pontos são fundamentais para o Tricolor. Na terça-feira, o Deportes Iquique venceu o Zamora e foi a seis pontos, um a menos que o Grêmio e o próprio Guaraní. “A vitória é muito importante para seguir na liderança e se afastar do segundo colocado”, destaca o volante Ramiro. “A mesma insatisfação e indignação que os torcedores estão sentindo pela eliminação no Gauchão, nós também sentimos. É uma partida para nos reerguer”, completou.
Renato Portaluppi sabe que o momento é de pressão. Tanto que antecipou sua entrevista coletiva nessa semana. O treinador não deu indícios de quem será o substituto do lateral direito Edílson, lesionado. Nessa quarta, ele chamou o volante Arthur para uma conversa em particular no centro do gramado da Arena, onde a equipe treinou na véspera da partida. A tendência é de que o garoto entre no meio-campo, com Léo Moura retornando à sua função de origem.
“O Arthur é um jogador de extrema qualidade. Independentemente de quem vai entrar, talvez mude o posicionamento de uma ou duas peças, mas nos preparamos para isso. A gente sabe onde errou no Gauchão e o que não podemos repetir nos próximos jogos”, concluiu Ramiro. Depois de encarar o Guaraní, hoje, o Grêmio volta a jogar no dia 3 de maio, contra o Deportes Iquique, no Chile.
Copa Libertadores - fase de grupos
Grêmio
Marcelo Grohe; Leo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Arthur, Maicon, Pedro Rocha e Miller Bolaños; Luan. Técnico: Renato Portaluppi.
Guarani
Alfredo Aguilar; Carlos Rolón, Nery Bareiro, Luís Cabral e Marcelos Báez; R. Gamarra, Juan Aguilar, Marcelo Palau, e Hernán Novick; N. Camacho e Epifanio Garcia. Técnico: Daniel Garnero.
Árbitro: Patricio Loustau (ARG).
Local: Arena.
Início: 21h45min.
correio do povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário