quinta-feira, 27 de abril de 2017

Gabriel Jesus volta, tem gol anulado, City 'amassa' United, mas fica no empate sem gols



Depois de dois meses e meio, Gabriel Jesus está de volta. E está de volta com um déjà-vu.
Assim como em sua estreia, contra o Tottenham em janeiro, o brasileiro marcou no fim e dava a vitória ao Manchester City em um clássico, mas a euforia foi frustrada quando ele viu a bandeira do auxiliar erguida. Os mandantes dominaram a partida, criaram diversas ocasiões, mas não conseguiram os três pontos.
O atacante entrou aos 40min do segundo tempo e, com o gol anulado, não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar contra o Manchester United no Etihad Stadium, nesta quinta-feira, em jogo atrasado pela 26ª rodada do Campeonato Inglês.
Gabriel Jesus não atuava desde a vitória sobre o Bournemouth por 2 a 0 em 13 de fevereiro, quando deixou o gramado com 15 minutos devido à fratura no quinto metatarso do pé direito.
O camisa 9 da seleção brasileira entrou logo após a expulsão de Marouane Fellaini. Em poucos minutos em campo, o brasileiro mal teve tempo de criar algo e levou um cartão amarelo devido a uma falta.
O clássico ainda representou o 19º encontro entre Mourinho e Guardiola e foi o sétimo empate. O espanhol leva vantagem com oito vitórias, contra quatro do português.
Com o resultado, o City vai a 65 pontos e segue em quarto, um ponto e uma posição acima do Manchester United. Dessa forma, o Liverpool, com 66 pontos, mantém o terceiro lugar.
Pela próxima rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City irá ao Riverside Stadium encarar o Middlesbrough, no domingo, às 10h05 (de Brasília). No mesmo dia, o Manchester United receberá o Swansea City no Old Trafford, às 8h.
  • Agüero tenta, mas não tira 0x0 do placar
Em um primeiro tempo com poucos lances de emoção, o time da casa criou mais, e quase sempre com Agüero. Aos 9min, o atacante acertou o pé da trave após cruzamento rasteiro de Zabaleta. Os visitantes até responderam aos 22min, quando Mkhitaryan aproveitou saída ruim de Bravo e parou em defesa do goleiro. Porém, a partir de então, só daria City até o intervalo.
GETTY
Agüero teve algumas chances, mas não conseguiu marcar contra o United
Agüero teve chances, mas não conseguiu marcar
Agüero assustaria mais duas vezes; na primeira, parou em bela defesa de De Gea em conclusão de fora da área; pouco depois, mandaria sobre o alvo. Minutos mais tarde, seria a vez de Kolarov obrigar o arqueiro espanhol a trabalhar novamente. Aos 42min, Sterling soltou a pancada sobre a meta.
Apesar de terem criado mais, sobretudo na metade final do primeiro tempo, os mandantes não conseguiram tirar o zero do placar e ainda quase levaram um gol aos 45min. Após cobrança de falta na área, Herrera apareceu livre no segundo pau e cabeceou para fora, com muito perigo.
  • Jesus entra no fim e quase vira herói
GETTY
Gabriel Jesus, durante aquecimento antes do clássico contra o United
Gabriel Jesus, durante aquecimento antes do clássico contra o United
Na volta para a etapa final, o time de Pep Guardiola seguiu ditando o ritmo do jogo e atuando no campo de defesa do adversário. Embora suas chances não tenham sido tão perigosas quanto às do primeiro tempo, o domínio foi ainda mais amplo diante de um United que só se defendia. Aos 22min, Otamendi viu seu cabeceio desviar em Baily e sair por cima do alvo.
Bravo, que voltou a ser titular na última rodada, sentiu um problema na perna esquerda e precisou ser substituído aos 34min por Caballero. No mesmo momento, Jesús Navas foi a campo na vaga de Sané. Nada de Jesus.
Aos 39min, a situação ficaria mais difícil para os visitantes. Fellaini recebeu o cartão amarelo por falta em Agüero e viu o vermelho já na sequência após dar uma cabeçada no argentino.
Logo após a expulsão, Mourinho fechou seu time e mandou Fosu-Mensha na vaga de Mkhitaryan, enquanto Guardiola colocou Gabriel Jesus no posto de Sterling. Foi pouco tempo, mas o suficiente para o brasileiro flertar com mais um dia de herói. O gol de cabeça, após levantamento da esquerda, saiu já nos acréscimos, mas foi corretamente anulado por impedimento. Nada de vencedores no dérbi de Manchester.
espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário