espn
Pela primeira vez em oito temporadas como treinador, Pep Guardiola terminará o ano sem título. Mas ele e o Manchester City já têm a receita para que isso não se repita: gastar no Mercado da Bola.
Gastar muito! Segundo especula a imprensa inglesa, seriam nada menos que 295 milhões de euros (mais de R$ 1 bilhão) para gastar - nesta temporada, o City já investiu 213 milhões em contratações.
"Vamos melhorar! Alguns jogadores ficarão, outros sairão e alguns chegarão. Na próxima temporada seremos mais fortes", prometeu o treinador.
E, com o fim da temporada cada vez mais próximo, os principais jornais do país já começam a especular sobre quem chegaria. Guardiola já teria até uma lista de reforços, considerando principalmente os jogadores que não devem renovar contrato - nomes como Clichy, Zabaleta e Sagna, por exemplo, parecem com os dias contados.
Pela lateral direita, o favorito para chegar e tomar conta da posição é Kyle Walker, um dos grandes destaques do Tottenham - ele está avaliado em 20 milhões de euros pelo site especializado Transfermarkt, mas poderia sair mais caro porque está em alta. Hector Bellerín, do Arsenal, corre por fora.
Do lado oposto do campo, na lateral-esquerda, o nome favorito é o de Mendy, uma das revelações do Monaco - avaliado em mais 9 milhões de euros.
No miolo de zaga, Van Dijk seria o escolhido para chegar e brigar por vaga com Stone e Otamendi. O problema é que ele não seria uma opção tão barata, avaliado em 25 milhões de euros.
Já no meio de campo, o nome da vez é o de Tolisso, um dos destaques do Lyon na temporada - e avaliado em mais 18 milhões.
A cereja no bolo, porém, tem nome e sobrenome: Alexis Sánchez. O craque ainda não renovou seu contrato com o Arsenal e tem vínculo apenas por mais uma temporada. Ele poderia sair até de graça, mas a ideia seria pagar aos Gunners para já contar com ele no próximo campeonato. Ele está avaliado em 65 milhões.
Esses cinco nomes, portanto, estão avaliados em cerca de 140 milhões. O problema é que as negociações sempre acabam saindo mais caras que o esperado, principalmente quando se envolve o City.
O clube ainda deve buscar outros nomes, como o de um goleiro, para terminar de gastar a verba que tem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário