sexta-feira, 28 de abril de 2017

COPA DO NORDESTE: Sport e Santa Cruz se enfrentam para quebrar sequência de empates



futebol interior


Do outro lado da chave, Bahia tenta reverter a derrota para o Vitória do primeiro jogo da semifinal


Com compromissos pelo Pernambucano, Copa do Brasil, Sul-Americana e Copa do Nordeste, o Sport segue com a sua maratona de jogos neste sábado, às 18h30, quando faz o clássico diante do Santa Cruz, pelo ‘Nordestão’. A partida só esquenta ainda mais o clima de rivalidade entre os clubes.

Os dois ainda tiveram a chance de se encontrarem na final do estadual. Isso só não aconteceu, pois o Santa Cruz acabou derrotado para o Salgueiro por 2 a 0 e ficou sem a vaga, o que faz com que a Copa do Nordeste seja ainda mais importante para o lado do Arruda. No Pernambucano, o Sport avançou após passar pelo Náutico.
Sport e Santa Cruz se enfrentaram duas vezes já nesta temporada de 2017. Em ambos os jogos, pelo Pernambucano, ficaram no empate por 1 a 1.
OLHO NO SPORT!
O técnico Ney Franco tem um desfalque importante para o duelo frente ao Santa Cruz. Suspenso pelo cartão amarelo, Rogério abriu uma disputa no setor ofensivo da equipe. A principal alternativa gira em torno de André. O ex-jogador do Santos seria escalado como centroavante, o que faria com que Diego Souza voltasse para sua função no meio de campo. Juninho e Leandro Pereira também brigam por um lugar na equipe.
E O SANTA?
O Santa Cruz, por outro lado, não deve ter problemas para a semifinal. A dúvida era se Júlio César teria condições de jogo devido a uma irritação no olho. Mas a suspeita de conjuntivite foi descartada e o jogador está confirmado com a camisa 1 da equipe pernambucana, que vem no 4-5-1, com apenas Halef Pitbull mais a frente.
DO OUTRO LADO
A sequência de quatro Ba-vis em dez dias começou na quinta-feira, com triunfo de virada – 2 a 1 - do Vitória para cima do Bahia, que atuou praticamente os 90 minutos com um homem a menos – Gustavo foi expulso aos 19. Sem tempo a perder, as equipes voltam a se encontrar no domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova.
Em vantagem, o Vitória joga por um empate para avançar à final da Copa do Nordeste.Já o Bahia, como fez um gol no campo adversário, avança com uma simples vitória por 1 a 0. Caso vença por 2 a 1, a decisão sairá das penalidades máximas.

O Bahia perdeu duas peças importantes do seu setor ofensivo de uma vez. Expulso, Gustavo desfalca o time no duelo frente ao Vitória, assim como Hernane Brocador, que teve uma fratura na tíbia nos minutos iniciais do duelo. O atacante deverá ficar três meses de molho antes de retornar aos gramados. Maikon Leite e João Paulo podem ganhar uma chance no setor.
O Vitória, por sua vez, vai manter a mesma base do jogo de ida. Existe ainda uma pequena possibilidade de Cleiton Xavier e Dátolo atuarem juntos no meio de campo, enquanto Paulinho briga por uma vaga no setor de ataque.
“No futebol tudo pode acontecer. Criamos várias chances de gols, com duas bolas na trave, merecíamos o resultado pelos 90 minutos que fizemos. Mas ainda temos o jogo de volta, precisamos colocar os pés no chão e fazer uma partida extremamente focados para sairmos com a classificação”, disse o técnico Argel Fucks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário