tribunapr.com.br
Clubes estudaram cobrar para torcedores poderem acompanhar os confrontos, mas liberaram a transmissão em seus canais oficiais
Será o segundo Atletiba que será transmitido pela internet. No início de março, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, o maior embate do futebol paranaense foi transmitido pelo canal do Youtube dos dois clubes. Segundo informações divulgadas pela dupla, o número de acessos simultâneos chegou a 208.500 pessoas.
A transmissão, na época, gerou muitas polêmicas e uma repercussão que ganhou o mundo. Isto porque a Federação Paranaense de Futebol (FPF), através do presidente Hélio Cury, não autorizou a realização da partida porque os profissionais de imprensa que trabalhariam na transmissão não estavam credenciados.
Assim, o jogo foi adiado para a quarta-feira de cinzas, dia 1º de março. Mais de 25 mil torcedores atleticanos e coxas-brancas que estavam presentes na Arena da Baixada tiveram que voltar para as suas casas, já que a FPF foi irredutível e não quis autorizar o início da partida. Mas não adiantou, já que dias depois, o Atletiba foi transmitido via internet.
A expectativa é de que a audiência e o sucesso sejam ainda maiores nas transmissões das duas partidas da final do Campeonato Paranaense. Para acompanhar o primeiro clássico Atletiba decisivo do Estadual, os torcedores devem acessar os canais dos clubes no Youtube (https://www.youtube.com/tvatleticopr e https://www.youtube.com/coritibaoficial) e no Facebook (https://www.facebook.com/atleticopr e https://www.facebook.com/coritibaoficial).
Nenhum comentário:
Postar um comentário