quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

​Reforço confirmado no Bahia, como Rossi pode encaixar no time de Roger?

Nesta terça-feira (14), o ​Bahia ​anunciou oficialmente o seu quarto reforço: o atacante Rossi, ex-Vasco. O jogador de 26 anos tinha seus direitos federativos ligados ao Shenzhen FC, da China, e atuou por empréstimo de uma temporada no cruzmaltino. O novo contrato vai até dezembro de 2021.




Em 2019, Rossi foi o líder de assistências, dribles, roubadas de bola e finalizações do Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro. O atacante interessava outros clubes da elite do futebol brasileiro, incluindo o próprio Vasco, o ​Ceará e o ​Fluminense, mas o Esquadrão saiu na frente.

O atacante foi um dos destaques do ​alvinegro carioca na última temporada e cresceu com a chegada do treinador Vanderlei Luxemburgo, que implantou um estilo de jogo reativo, baseado no contra-ataque rápido, utilizando os lados do campo com velocidade – esquema semelhante ao do Bahia.


Rossi,Gilson

Recentemente, o tricolor baiano ‘perdeu’ o atacante Artur, que pertencia ao Palmeiras e assinou com o Bragantino, que era um dos jogadores responsáveis por essa saída rápida do time de Roger Machado. Rossi pode cobrir a mesma faixa de campo e cumprir praticamente a mesma função tática.





O atacante prefere atuar pelo lado direito do campo e pode utilizar sua velocidade para o distribuir assistências para o camisa 9 ou arriscar a finalização direta. O treinador deve explorar as principais características do jogador para manter o estilo do time, com muita intensidade, marcação forte e pressão sobre os adversários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário