quinta-feira, 3 de maio de 2018

Atlético de Madrid e Arsenal decidem vaga na final da Liga Europa

No confronto entre os clubes mais tradicionais desta semifinal da Liga EuropaAtlético de Madri e Arsenal voltam a se enfrentar, desta vez, na capital espanhola. Os madrilenhos arrancaram um empate por 1 a 1 em Londres e jogam pelo empate sem gols nesta quinta-feira, às 16h05 (de Brasília). Já os ingleses avançam em caso de vitória ou empate por dois ou mais gols.
Jogando em casa, o Atlético de Madrid pode jogar com sua especialidade. O time de Diego Simeone, que tem a melhor defesa do Campeonato Espanhol, precisa de um empate sem gols para chegar à final. Qualquer vitória também dá a vaga aos madrilenhos.
Para o Arsenal, pode ser a última partida internacional sob o comando do técnico Arsene Wenger, que vai deixar o clube ao final da temporada e ficará um mês afastado do futebol para decidir seu futuro. No entanto, o francês se disse motivado a fechar sua passagem pelos Gunners com chave de ouro.
A Liga Europa é a última chance de Wenger conquistar um título pelo Arsenal em sua última temporada (Foto: Paul Ellis/AFP)
“No momento eu gostaria de terminar bem meu trabalho, um homem tem de dar seu melhor se estiver em algum lugar”, disse Wenger em coletiva. “Gostaria de ir embora e pensar que foquei somente no Arsenal. Quero terminar essa história de amor bem”.
Apesar disso, para o técnico adversário, Diego Simeone, a iminente saída de Wenger não importa para o Atlético. “Não pensamos no fantástico ciclo de Wenger no Arsenal”, disse o argentino. “Com todo o respeito, a única coisa que me importa é o Atlético”.
Diego Simeone foi expulso de campo ainda no primeiro tempo no jogo de ida (Foto: Oscar Del Pozo/AFP)
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRID x ARSENAL
Local: Estádio Wanda Metropolitano, em Madri (Espanha)
Data: 3 de maio de 2018, quinta-feira
Horário: 16h05 (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Assistentes: Elenito Di Liberatore (ITA) e Mauro Tonolini (ITA)
ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Gimenez (Lucas Hernandez), Godín, Savic e Filipe Luis (Lucas Hernandez); Koke, Thomas Partey e Saúl; Correia, Griezmann e Gameiro
Técnico: Diego Simeone
ARSENAL: Ospina; Bellerín, Mustafi, Koscielny e Monreal; Xhaka, Ramsey, Wilshire e Ozil; Welbeck e Lacazette
Técnico: Arsene Wenger
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário