Superesportes
Raposa volta aos gramados três dias após perder Estadual para arquirrival
Três dias depois de perder o Campeonato Mineiro para o arquirrival Atlético, o Cruzeiro volta aos gramados em compromisso pela Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília). Contra o Nacional, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, o time de Mano Menezes busca a classificação à segunda fase do torneio e a vitória para curar a ressaca da derrota por 2 a 1 no Independência, no último domingo.No duelo de ida, no Mineirão, o Cruzeiro bateu o Nacional por 2 a 1. Um empate, portanto, credenciaria a Raposa a disputar a próxima fase do torneio. A derrota por 1 a 0, por outro lado, eliminaria a equipe celeste. A Sul-Americana é tratada como uma das prioridades na Toca da Raposa II em 2017. Se a classificação pode garantir tranquilidade ao trabalho de Mano Menezes, eventual eliminação traria grande pressão ao treinador.
Além de não poder contar com os lesionados Robinho e Ezequiel, que nem sequer viajaram ao Paraguai, Mano Menezes teve um problema de última hora. Rafael Sobis se queixou de dores na coxa esquerda e não participou do treinamento que fechou a preparação celeste para o duelo. Ramon Ábila foi o substituto do camisa 7 e a tendência é que o argentino comece o jogo como titular no Defensores del Chaco.
“A gente já esperava dificuldade e falei antes do primeiro jogo, que era importante fazer uma vantagem porque no jogo seguinte o Nacional certamente estaria melhor, porque tinha acabado de trocar de treinador, tem elenco de qualidade e naquele momento a colocação não era boa nem o desempenho. Agora a situação já é outra, temos que estar preparados para isso e não podemos esperar facilidades”, projetou Mano.
Com lastro em competições sul-americanas, o Cruzeiro tem ao seu lado os números positivos. São 25 jogos contra paraguaios na história e apenas duas derrotas (16 vitórias e 7 emaptes), ambas no Defensores del Chaco, local da partida desta quarta-feira. O último compromisso no estádio foi em março de 2011, contra o Guarani, pela Copa Libertadores. A Raposa, então comandada por Cuca, venceu por 2 a 0.
Nacional-PAR
Como bem destacou Mano Menezes, o Cruzeiro encontrará um Nacional modificado nesta quarta-feira. Se não com time diferente ao que atuou no Mineirão, com confiança e espírito alterados. O Tricolor evoluiu nas últimas semanas e pulou da 11ª para a 8ª colocação no Campeonato Paraguaio, com 17 pontos. Foram cinco partidas depois do primeiro jogo contra a Raposa, com três vitórias (Guarani 1 x 3, Cerro Porteño 0 x 2 e Rubio Ñú 1 x 2), um empate (Sportivo Trinidense 1 x 1) e apenas uma derrota (Deportivo Capiatá 2 x 0).
NACIONAL X CRUZEIRO
Nacional
Santiago Rojas (Giménez); Davalos, Miranda, Servin e Rojo; Vieira, Paniagua e Santana; Villagra, Salgueiro e Freddy Bareiro. Técnico: Roberto Torres.
Cruzeiro
Rafael; Mayke, Leo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Thiago Neves, Arrascaeta e Rafinha; Ramón Ábila (Rafael Sobis). Técnico: Mano Menezes.
Motivo: jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai
Data e hora: 10 de maio de 2017 (quarta-feira), às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Murillo (COL)
Assistentes: Eduardo Diaz (COL) e Humberto Clavijo (COL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário