quarta-feira, 10 de maio de 2017

Santos vence de novo o Paysandu e avança para as quartas


Placar a favor do Alvinegro no Mangueirão, em Belém, foi de 3 a 1


Sem dificuldades, o Santos garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Paysandu por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (10) em Belém (PA), no jogo de volta das oitavas de final.
O destaque da partida foi Bruno Henrique, autor de dois gols do Peixe. O adversário do Alvinegro na próxima etapa do torneio será definido em sorteio.
Após vencer o confronto de ida por 2 a 0, na Vila Belmiro, o Santos jogou com o regulamento debaixo do braço. Dorival Júnior sabia que o Paysandu iria para o ataque, já que só uma goleada interessava aos paraenses. Por isso, posicionou seu time na defesa e apostou em contragolpes.
A postura rendeu alguns sustos. Vanderlei se destacou na primeira etapa, com três grandes defesas, em chutes de Diogo Oliveira, Wesley e Bergson. Entretanto, a estratégia funcionou, pois Bruno Henrique, aos 26 minutos da etapa inicial, completou contra-ataque iniciado com lançamento de Lucas Lima, e que passou por Vitor Bueno, para abrir o placar.
No começo do segundo tempo, como diz o ditado, o feitiço virou contra o feiticeiro. Logo aos 4, Rodrigo Andrade, do Paysandu, recuperou a bola, avançou pelas costas de Jean Mota, passou com facilidade por Cleber e serviu Diogo Oliveira, que empatou o duelo.
Aos 4, Rodrigo Andrade, do Paysandu, recuperou a bola, avançou pelas costas de Jean Mota, passou com facilidade por Cleber e serviu Diogo Oliveira, que empatou o duelo.
Apesar disso, o Peixe fez 2 a 1 aos 15, com Bruno Henrique. O atacante fez seu segundo tento na noite após assistência de Vitor Bueno.
Superior, o Santos conseguiu ampliar aos 33. Jean Mota cruzou, e Kayke, que entrou no lugar de Ricardo Oliveira, contou com falha de defesa para fazer o terceiro.
FICHA TÉCNICA:
PAYSANDU 1 X 3 SANTOS
PAYSANDU - Emerson; Ayrton, Perema, Gilvan e Hayner; Augusto Recife, Wesley (Alfredo), Rodrigo Andrade (Ricardo Capanema) e Leandro Carvalho; Bergson (Wilkerson) e Diogo Oliveira. Técnico: Marcelo Chamusca.
SANTOS - Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Cleber Reis e Jean Mota; Thiago Maia, Renato (Leandro Donizete), Lucas Lima e Vitor Bueno; Bruno Henrique (Thiago Ribeiro) e Ricardo Oliveira (Kayke). Técnico: Dorival Júnior.
GOLS - Bruno Henrique, aos 27 minutos do primeiro tempo; Diogo Oliveira, aos três, Bruno Henrique, aos 16, e Kayke, aos 34 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - André Luiz de Freitas Castro (GO).
CARTÕES AMARELOS - Cléber Reis (Santos). 
RENDA - R$ 251.370,00.
PÚBLICO - 13.548 pessoas
LOCAL - Estádio Mangueirão, em Belém (PA).
Tribuna de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário