segunda-feira, 1 de maio de 2017

Baiano: Após eliminação, Argel Fucks deixa comando do Vitória



Nesta temporada, o treinador vinha de 21 vitórias em 28 partidas e se manteve invicto no Campeonato Baiano


O técnico Argel Fucks não resistiu à derrota por 2 a 0 para o Bahia, que resultou na eliminação do Vitória da Copa do Nordeste, e deixou o comando do Leão da Barra na tarde desta segunda-feira. Após reunião na tarde desta segunda-feira, no gabinete da presidência do Vitória, o comandante foi comunicado de sua saída.

Argel convocou os atletas para se despedir logo em seguida. Evitou falar com a Imprensa, mas distribuiu um comunicado no qual reforça sua campanha à frente do rubro-negro, com quase 80% de aproveitamento.
Nesta temporada, Argel Fucks conseguiu ótimos números com o Vitória. Com apenas três derrotas, o treinador tinha 21 vitórias em 28 partidas. No Campeonato Baiano, o Leão permanece invicto e se prepara para a final contra o Bahia.

No último domingo, o Leão perdeu por 2 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e acabou eliminado na semifinal da Copa do Nordeste. Ao fim da partida, o clima entre as duas equipes esquentou e o treinador participou da confusão.
NÚMEROS ELEVADOS
Argel chegou ao Vitória no segundo semestre do ano passado para substituir Vagner Mancini. O treinador comandou a equipe em 42 jogos, somando 27 vitórias, cinco empates e dez derrotas. Um aproveitamento de 68%.
Aos 42 anos, Argel já comandou equipes como Mogi Mirim, Caxias, Campinense, São José-RS, Criciúma, Guarani, Botafogo-SP, Brasiliense, Oeste, Joinville, Figueirense, Avaí, América-RN, Portuguesa-SP e Internacional.
O treinador tem em suas conquistas um acesso à elite do futebol paulista em 2008, uma final de Campeonato Gaúcho com o Caxias em 2009, um acesso à Série B do Brasileirão, em 2010, com o Criciúma e um título Catarinense, com o Figueirense, em 2015.
NOTA OFICIAL DE ARGEL FUCKS
Salvador, 01/05/2017

Agradeço toda dedicação do grupo de jogadores, comissão técnica, funcionários e também o apoio e suporte que tive das direções, nestes 7 meses comandando o Esporte Clube Vitória. Deixo o clube com a certeza de que houve esforço, entrega total e 100% de dedicação no trabalho.

Que os torcedores sigam apoiando este grupo, que já deu alegrias neste ano, e sei que ainda pode muito mais. Sou muito grato a todos, pela forma como sempre se dedicaram em campo. A mudança faz parte e todo treinador está sujeito as tomadas de decisões da diretoria, comigo não é diferente.

Deixo o Vitória com a certeza de ter dado o melhor de mim e com o desejo de que este grupo de jogadores conquiste o melhor. Obrigado a todos que estiveram ao meu lado.
Argel Fucks.

Números de Argel no Esporte Clube Vitória.


2016:
Livrou o Vitória do Rebaixamento.
Assumiu o clube na 25 rodada do Brasileirão com o Clube em décimo oitavo (zona de rebaixamento). 

2017:
79,76% de aproveitamento
28 jogos
21 vitórias
04 empates
03 derrotas 
Vencendo 2 de 3 clássicos (BAVI).

futebol interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário