segunda-feira, 1 de maio de 2017
Nordestão sofrerá mudanças e vai contar com 16 clubes a partir de 2018
A Copa do Nordeste vai passar por uma fase de transição na próxima temporada. Haverá uma mudança importante que certamente irá reforçar a competitividade do torneio. A atual edição será a última com 20 participantes. A partir de 2018, o Nordestão terá 16 clubes. Uma quantidade coerente, em se tratando de uma competição regional. A Liga já tem a forma para reduzir o número de participantes da disputa.
Os nove campeões estaduais da região têm vagas garantidas. Além deles, três vices de Pernambuco, Bahia e Ceará também marcam presença, fazendo um total de 12 equipes. As quatro vagas restantes serão definidos em jogos mata-matas envolvendo seis vices estaduais (excetos os da Bahia, Ceará e Pernambuco) e dois terceiros colocados (Bahia e Pernambuco). A disputa será em jogos mata-matas.
Para 2019, praticamente a seleção é praticamente a mesma: nove campeões estadual, três clubes das federações melhores ranqueadas na CBF. O mata-mata vai contar com oito equipes melhores classificadas no ranking da entidade máxima do futebol brasileiro (exceto os 12 clubes já classificados).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário