quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Apesar da convocação para o Sul-Americano sub-20, Everton Felipe diz que foco está no Sport



Meia rubro-negro foi um dos 23 jogadores chamados pelo técnico Rogério Micale


Presente na lista dos 23 jogadores convocados pelo técnico da seleção brasileira sub-20, Rogério Micale, para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, entre 18 de janeiro e 11 de fevereiro de 2017, no Equador, o meia Everton Felipe não escondeu a alegria pela lembrança. Porém, nesse momento, garantiu que nem isso foi suficiente para desviar seu foco da decisão do próximo domingo, contra o Figueirense, quando o Sport precisa da vitória para assegurar a permanência na Série A em 2017. Algo, segundo o prata da casa, importante não só para o clube rubro-negro, mas também para a sua própria carreira.

"Estou muito feliz pela convocação. Na nossa carreira existem metas que planejamos e quando conseguimos alcançá-las é uma alegria inexplicável. Mas nesse momento, com todo respeito à seleção e a CBF, estou focado no Sport e nessa partida importante de domingo. O que estará em jogo é muito importante para o clube e para mim. O Sport precisa do resultado e vai ter esse resultado. O clube precisa ficar na Série A e a minha carreira também", explicou o meia.

Everton Felipe voltou a ser lembrado em uma convocação da seleção após ter sido cortado de um torneio na Coreia do Sul por ter perdido o passaporte, em maio deste ano. A delegação da Sub-20 se apresenta na próxima segunda-feira na Granja Comary para iniciar a preparação. A equipe ficará em Teresópolis, no Rio de Janeiro, até o dia 23 de dezembro, quando será dispensada para as festas de fim de ano. No dia 2 de janeiro de 2017, jogadores e comissão técnica retomam os trabalhos no centro de treinamento da CBF.

O Brasil é o maior campeão do torneio e busca o seu 12º título. A última conquista veio em 2011. Uruguai, com sete, e Argentina, com cinco, são os outros dois países com mais taças continentais conquistadas na categoria.

superesportes

Técnico do Sport volta a testar Vinícius Araújo no lugar de Ruiz e mantém dúvida no ataque

Colombiano começou o treino desta quarta-feira, mas foi substituído no decorrer


Pelo visto, o técnico Daniel Paulista tem apenas uma dúvida para a partida do próximo domingo contra o Figueirense, na Ilha do Retiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, no centro de treinamento do clube, o comandante rubro-negro comandou mais um trabalho tático, onde voltou a testar Ruiz e Vinícius Araújo no comando de ataque da equipe.

Em campo reduzido, Ruiz começou a movimentação no time titular, enquanto Vinícius Araújo trabalhava finalizações em separado. Na metade do treino, os papéis se inverteram. O colombiano vinha sendo escalado com frequência nas últimas partidas, enquanto a última vez que Vinícius Araújo atuou como titular do Sport foi na derrota por 1 a 0 para o Internacional, ainda na terceira rodada.

O time terá ainda como novidades o retorno de Everton Felipe - convocado para a seleção brasileira sub-20 - ao meio de campo, após ser sacado diante do América-MG, do atacante Rogério, recuperado de uma lesão an região pubiana e do experiente Durval à zaga, na vaga do suspenso Matheus Ferraz.

Assim, a provável formação rubro-negra para o duelo contra o Figueirense terá: Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Ruiz (Vinícius Araújo).

Nesta quinta-feira, o técnico Daniel Paulista comandará um treino fechado no CT de Paratibe. É a primeira vez, desde que assumiu o comando da equipe, que o treinador fecha os portões para a imprensa.  

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário