sábado, 5 de novembro de 2016

Vasco quer se aproximar do acesso em visita ao Brasil de Pelotas

Resultado de imagem para logo cbf serie bResultado de imagem para FLAG BRASIL

Disposto a vencer para se aproximar da elite do futebol nacional, o Vasco visita o Brasil de Pelotas neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Cruz-Maltino, que vem de empate sem gols com o Avaí, é o vice-líder com 58 pontos, três a menos que o Atlético-GO. Já o representante gaúcho não ganha há cinco jogos e vem de empate por 1 a 1 com o Joinville. Com 46 pontos, vê o G4 cada vez mais distante.
Ciente de que um jogo no interior do Rio Grande do Sul é cercado de pressão, os vascaínos tentam traçar a melhor estratégia para que os três pontos sejam conquistados.
“Nós sabemos que vamos precisar ficar atentos durante os noventa minutos, pois o Brasil de Pelotas vem com tudo em busca do resultado positivo. Para eles, também é um jogo muito importante, talvez a última cartada para encostarem na zona de classificação. Portanto, nós não podemos permitir que eles controlem as ações e temos que ocupar bem os espaços dentro de campo. Se conseguirmos ganhar o meio-de-campo e a maior parte dos rebotes, com certeza podemos acabar criando sérios problemas para eles, pois teremos a facilidade de sair nos contra-ataques”, avaliou o goleiro Martín Silva.
Querendo o contra-ataque como arma, os vascaínos pretendem evitar que o Brasil de Pelotas saia na frente no marcador.
“O ideal é que a gente consiga sair na frente no placar, pois se eles abrirem vantagem podemos ter problemas nos contra-ataques. A Série B está muito equilibrada porque muitos times que não estão lá em cima apresentam um bom nível. e é o caso do Brasil-RS. Deixar eles abrirem vantagem pode complicar a nossa estratégia”, ponderou o lateral-direito Madson.
Como de costume, o técnico Jorginho fechou a maior parte dos treinos e só vai divulgar a escalação minutos antes do confronto. A base será a do confronto da rodada passada, porém, o zagueiro Luan, recuperado de lesão na panturrilha esquerda, reaparece na vaga de Rafael Marques, que fica como opção no banco de reservas.
Pelo lado do Brasil de Pelotas, o técnico Rogério Zimmermann quer ver seu time mantendo a concentração para não cair nas armadilhas do Vasco.
“O Vasco tem um time experiente e se vacilarmos eles conseguem matar o jogo. Portanto, precisamos de muita atenção para não darmos armas aos inimigos. Em casa precisamos nos impor e para isso temos que manter o bom nível de concentração. Atacar por atacar pode nos forçar ao erro”, disse Rogério Zimmermann.
Para este compromisso o Xavante não terá o volante Marcão e o atacante Nathan, ambos suspensos. Washington, que volta de suspensão, ganha a vaga no meio, enquanto que Ramon entra no ataque. A única dúvida é o atacante Elias, com dores no calcanhar direito. Se ele for vetado, Jonatas Belusso assume o posto.
No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), e o Vasco ganhou por 2 a 0. Naquela ocasião Nenê e Luan anotaram os gols.
FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS-RS X VASCO-RJ
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 5 de novembro de 2016 (Sábado)
Horário: 16h30(de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Marcos dos Santos Brito (MS)
BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini, Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Elias (Jonatas Belusso) e Ramon
Técnico: Rogério Zimmermann
VASCO: Martin Silva, Madson, Rafael Marques, Rodrigo e Julio Cesar; William, Douglas, Andrezinho e Nenê; Junior Dutra e Éderson
Técnico: Jorginho
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário