sábado, 5 de novembro de 2016

Rio Ave-Boavista (antevisão): nunca mais chega a quarta?

Resultado de imagem para flag portugal

Adversários equiparam-se no número de vitórias e devem ter saudades


MOMENTO
Rio Ave: já lá vão as três vitórias consecutivas – e únicas – na Liga, com o 3-1 ao Sporting como cereja no topo do bolo. Seguiram-se seis jogos sem vencer, um deles a resultado no afastamento precoce da Taça de Portugal, e a mudança de cenário em Vila do Conde: de entusiasmo a ceticismo. A equipa jogou bem frente ao V. Guimarães mas perdeu por números expressivos (0-3). A resposta tem caráter urgente.
Boavista: tal como o Rio Ave, o Boavista espera chegar rapidamente à quarto triunfo na época 2016/17. No caso axadrezado, foram duas vitórias na Liga, a última das quais há um mês, e outra na Taça de Portugal. Sopraram ventos de mudança, saiu Erwin Sánchez para a entrada de Miguel Leal, a equipa vem de dois empates consecutivos mas deseja mais. Lá está, é a vitória que move Rio Ave e Boavista neste sábado.
AUSÊNCIAS
Rio Ave: Leandrinho, Lionn, André Vilas Boas, Aníbal Capela e Felipe Augusto (lesionados).
Boavista: Tiago Mesquita (lesionado).
DISCURSO DIRETO:
Nuno Capucho: «Os erros que temos cometido são muito mais individuais do que coletivos, numa falta de concentração ou num duelo que é perdido. Temos de acreditar mais no nosso valor e não ter medo dos adversários, estando mais concentrados.»
Miguel Leal: «O meu desejo é ganhar, mas para isso vamos ter de ser muito fortes, quer no plano defensivo quer no plano ofensivo. Temos de criar os alicerces para que a casa se aguente. Depois vamos pintá-la com as cores de que gostamos e que a tornem mais bonita. No fundo, vamos enfeitá-la».
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
32 jogos entre Rio Ave e Boavista na Liga portuguesa, vantagem axadrezada com 13 triunfos contra 8 empates e 11 vitórias da equipa de Vila do Conde. Na época passada, o Rio Ave venceu os dois duelos com a formação axadrezada.
EQUIPAS PROVÁVEIS
Rio Ave: 
Boavista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário