sábado, 5 de novembro de 2016

Sampaio Corrêa e Joinville fazem duelo de lanternas no Maranhão

Resultado de imagem para logo cbf serie bResultado de imagem para FLAG BRASIL

A 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro colocará frente à frente duas equipes que amargam as últimas posições na tabela de classificação. Neste sábado, às 17 horas (de Brasília), Sampaio Corrêa e Joinville se enfrentam no Castelão buscando uma sobrevida na competição. Os maranhenses seguram a lanterna, com 27 pontos, enquanto os catarinenses aparecem uma posição acima, com três pontos a mais.
Mandante da partida de sábado, o Sampaio Corrêa vem de uma sequência de quatro jogos sem vencer, sendo duas derrotas seguidas, e busca reverter o retrospecto recente para reagir na reta final da Série B. Uma vitória sobre o Joinville pode tirar o Tricolor maranhense da lanterna, desde que o Bragantino perca para o Oeste.
“A situação é bastante complicada, e só nos resta vencer para reacender a esperança. Tivemos uma semana boa de treinos para preparar bem a equipe e encaixar a melhor estratégia. Vamos buscar esses três pontos”, ressaltou o técnico Flávio Araújo.
Titular do ataque do Sampaio e peça importante do time, Thiago Santos prega atenção aos companheiros de equipe para minimizar os erros e retomar o caminho das vitórias. Mesmo em situação delicada no campeonato, o atacante garante que não falta determinação aos atletas do elenco.
“Precisamos errar o mínimo possível para conquistar essa vitória. Estamos nos empenhando, e os resultados não estão aparecendo, mas não tem faltado garra. Espero que a história seja diferente neste sábado, e a equipe possa conseguir esses três pontos, que serão muito importantes para as nossas pretensões”, avaliou.
Para o compromisso diante do Joinville, Flávio Araújo terá os retornos de Wagner e Lucas Sotero, jogadores que não atuaram na derrota para o Paysandu, na rodada passada. O treinador, no entanto, ainda tem dúvidas na escalação e não confirmou o time que entrará em campo. Eder Sciola e Guilherme Lucena brigam por posição na lateral direita, enquanto Pimentinha e Edgar disputam um lugar no ataque. Suspenso, Gustavo Marmentini é desfalque.
A luta contra o rebaixamento também é realidade no Joinville. Sem vencer há duas rodadas, o time catarinense estacionou nos 30 pontos e está a cinco do Oeste, o primeiro time fora da região da degola. O objetivo é sair do Maranhão com a vitória, assim como aconteceu em 2014. Na ocasião, porém, o JEC comemorava o acesso à Série A.
“É um cenário diferente, mas com as duas mesmas equipes. Esperamos, sim, vencer o jogo, respeitando o adversário. Vamos imprimir nosso ritmo, ter o máximo de atenção, todos fazendo o que tem sido feito. Vamos precisar um nível de concentração elevado”, disse o técnico Ramon Menezes.
Além da dificuldade de atuar fora de casa, o comandante do Tricolor catarinense terá três desfalques para a partida. Jhonatan, Thomás e Rafael Donato estão suspensos por causa do acúmulo de cartões amarelos e não poderão entrar em campo. Além deles, outra ausência será a de Fabiano Eller. O zagueiro se desentendeu com o presidente do clube e deve ter seu contrato rescindido.
FICHA TÉCNICA:
SAMPAIO CORRÊA X JOINVILLE
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 5 de novembro de 2016, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Ricardo Pavanelli Lanutto (ambos de SP)
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola (Guilherme Lucena), Wagner, Luiz Otávio e Esquerdinha; Diogo Orlando, Diego Lorenzi, Hiltinho e Lucas Sotero; Pimentinha (Edgar) e Thiago Santos
Técnico: Flávio Araújo
JOINVILLE: Samuel Pires (Matheus); Reginaldo, Danrlei, Ligger e Fernandinho; Naldo, Tinga e Juninho; Fernando Viana, Erick Luis e Jael (Heliardo)
Técnico: Ramon Menezes
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário