sábado, 5 de novembro de 2016

Ceará vence, afunda Tupi e continua sonhando com o acesso

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo cbf serie b

Apesar das chances remotas, o Ceará continua vivo na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Neste sábado, pela 34ª rodada da Série B, o Alvinegro venceu o Tupi por 2 a 1 no Castelão e foi aos 50 pontos, cinco a menos que o Náutico, primeiro time do G4. Já o Galo Carijó permaneceu com 30 pontos na 18ª posição, a cinco da saída da degola.
O Ceará mostrou uma atuação sólida especialmente na primeira etapa, quando fez seus dois gols com Bill e Lelê. O meia Hiroshi diminuiu para o Tupi no segundo tempo, mas a reação parou por aí.
As duas equipes voltam a campo na terça-feira (8). Às 19h15, o Tupi recebe o Ceará em Juiz de Fora. No mesmo horário, o Ceará visita o Criciúma no Heriberto Hulse.
O jogo – Precisando vencer para continuar na luta pelo G4, o Ceará começou a partida intenso no ataque e não demorou a balançar a rede. Aos sete minutos, Felipe Menezes arriscou de longe, o goleiro Rafael Santos soltou e a bola ficou com Bill, que bateu para abrir o placar.
O gol deu tranquilidade ao Vozão, que passou a administrar o placar sem sustos. O Tupi não conseguia criar boas jogadas, apostava nos chutes de longe, mas esbarrava na falta de pontaria.
A primeira chance efetiva dos mineiros veio aos 37 minutos, quando Jonathan tabelou com Hiroshi, recebeu na área e tentou tocar na saída de Éverson, mas o goleiro cearense saiu bem do gol e fez a defesa.
A chance perdida fez falta. No minuto seguinte, o Ceará chegou pela esquerda com Felipe, que cruzou na medida para Lelê dominar e mandar no ângulo, aumentando a vantagem dos mandantes.
O técnico Ricardinho não gostou do que viu no primeiro tempo e promoveu duas mudanças no Tupi logo no intervalo. O time mineiro tentou atacar mais, porém continuava esbarrando na falta de qualidade.
O Ceará passou a apostar mais nos contra-ataques e quase marcou aos 17, quando Rafael Costa recebeu livre na área e bateu muito perto da trave de Rafael Santos. No minuto seguinte, o goleiro mineiro salvou sua equipe ao cortar cabeçada de Rafael Costa.
Mesmo com as dificuldades, o Tupi conseguiu diminuir o prejuízo e colocar fogo no jogo. Aos 28, Hiroshi recebeu livre na entrada da área e bateu forte para fazer o primeiro dos mineiros.
A equipe visitante tentou ensaiar uma pressão nos minutos finais em busca do empate, mas saiu de campo com uma derrota que complica de vez seu objetivo de evitar o rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 1 TUPI
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 4 de novembro de 2016, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Leonardo Mendonça (ES) e Valberson Braz Zanotti (ES)
Cartões Amarelos: Richardson (Ceará)
Renda ;  R$ 18.960,00
Pùblico Pagante ;  3.374
GOLS:
CEARÁ: Bill, aos sete minutos do primeiro tempo; Lelê, aos 38 minutos do primeiro tempo
TUPI: Hiroshi, aos 28 minutos do segundo tempo
CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Ewerton Páscoa, Charles e Eduardo; Richardson (Raul Silva), Felipe Menezes, Felipe (Serginho) e Wescley; Lelê e Bill (Rafael Costa)
Técnico: Sérgio Soares
TUPI: Rafael Santos; Douglas (Henrique), Gabriel Santos, Bruno Costa e Luiz Paulo; Renan Recife, Renan Teixeira, Vinícius Kiss (Ygor), Hiroshi e Jonathan (Sávio); Giancarlo
Técnico: Ricardinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário