Com a Série B do Campeonato Brasileiro se encaminhando para o fim, as equipes do meio da tabela podem respirar mais tranquilas no torneio. Este é o caso do Vila Nova e Brasil de Pelotas: para quebrar a sequência negativa, a equipe goiana recebe o time gaúcho nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), pela 35ª rodada.
O Vila Nova, 12º colocado com 46 pontos, já não vence há duas rodadas. Inclusive, amarga a última derrota diante de sua torcida, quando perdeu para o Bahia por 1 a 0 na última sexta, no Serra Dourada. Agora, a equipe tem uma nova chance de voltar a vencer e dar alegrias ao torcedor. Apesar de não ter mais expectativas de jogar a primeira divisão, o Vila está garantido entre os 20 clubes que disputam a Série B no ano que vem.
Para este compromisso, o time goiano terá de lidar com o desfalque do zagueiro Guilherme Teixeira, que foi expulso no último jogo. Reniê deve ser a opção do técnico Guilherme Alves para compor o setor defensivo.
Já o Brasil de Pelotas até chegou a sonhar com o acesso para a Série A: na 23ª rodada do torneio, alcançou a vice-liderança, com 39 pontos, atrás apenas do Vasco. Porém, com a campanha irregular, acumulou derrotas e hoje ocupa a décima colocação da tabela, com 49 pontos – três a mais que o adversário. Apesar de já ter garantido presença na Série B de 2017, não almeja voos mais altos nesta temporada.
O time gaúcho, ao contrário do rival, vem de duas partidas invictas: empatou com o Joinville fora de casa e, no último sábado, venceu o vice-líder Vasco jogando em seus domínios. O técnico Rogério Zimmermann deverá manter a formação que venceu o time carioca na última rodada, já que não tem desfalques para esta partida.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X BRASIL DE PELOTAS
VILA NOVA X BRASIL DE PELOTAS
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Data: 8 de novembro de 2016, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Data: 8 de novembro de 2016, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
VILA NOVA: Wagner Bueno; Maguinho, Reniê, Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Caíque, Fagner, Victor Bolt e Wellington Simião; Fabinho e Moisés
Técnico: Guilherme Alves
Técnico: Guilherme Alves
BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Ramon e Jonatas Belusso
Técnico: Rogério Zimmermann
Técnico: Rogério Zimmermann
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário