terça-feira, 21 de julho de 2020

Última rodada da Copa do Nordeste: o que está em jogo no Grupo B?

Copa do Nordeste está de volta após quatro meses parada por conta da pandemia de Covid-19 que afetou o mundo futebolístico. E neste retorno da competição, o que não vai faltar é emoção, já que o Grupo B é o mais apertado e nenhuma equipe está matematicamente classificada. Os jogos decisivos do grupo acontecem nesta quarta (22), com sede em Salvador, Feira de Santana e Riachão do Jacuípe. Todos no mesmo horário, às 20h.
Cinco equipes brigam diretamente por quatro vagas do grupo nas quartas-de-final da Copa do Nordeste: Confiança, Vitória, Náutico, Ceará e Santa Cruz. Qualquer resultado negativo pode ser definitivo para o futuro destas equipes na competição.

Confira o panorama desta rodada decisiva.

Confiança

O líder Confiança que tem 13 pontos conta com a situação mais tranquila do grupo em termos teóricos, mas na prática vai enfrentar o Sport, que perdeu no clássico e foi eliminado das fases decisivas do Estadual. O time sergipano precisa de pelo menos empate para avançar, mas todo o cuidado é pouco, porque um resultado negativo pode obrigar o torcedor a "ligar o secador". O jogo acontece na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA).

Vitória

O Vitória volta a jogar após um pouco mais de quatro meses, após golear o River no Barradão. O adversário do rubro-negro baiano é o Botafogo (PB). A missão do Leão da Barra é a mesma do líder Confiança e precisa de apenas mais um ponto para se classificar. Caso perca, o Vitória vai ter que torcer contra Náutico e Ceará. O jogo acontece no Estádio Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA).

Náutico

O Náutico venceu o Salgueiro na reestreia do Estadual, se classificando para às quartas-de final do torneio, mas agora vem aí a rodada decisiva do Nordestão. Dentro do G-4 do Grupo B mas com uma situação não tão confortável quanto as duas primeiras equipes do grupo, o Timbu tem o confronto mais complicado. Enfrenta o líder da outra chave, o Bahia.
Para obter a classificação, o Náutico precisa vencer o adversário, que já está com acesso às quartas-de-final. O empate não garante o alvirrubro na próxima fase e por isso os três pontos serão decisivos para o time pernambucano. O confronto acontece no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador.

Ceará

Fechando o G-4 tem o Ceará que está classificado para as finais do Campeonato Cearense, mas vai ter que virar a chave, já que tem um confronto decisivo contra o CRB.
O alvinegro cearense depende de si para se classificar, mas o torcedor do Vozão vai ter que ficar atento aos outros jogos, principalmente do Santa Cruz que vem logo atrás. A vitória garantirá o Ceará a classificação, mas para que se classificar com o empate ou até mesmo com uma derrota, o "secador" vai ser o instrumento mais precioso para aquele torcedor mais supersticioso.
O jogo decisivo do Ceará contra o CRB acontece no Barradão, em Salvador.

Santa Cruz

Embalado com a vitória no clássico contra o Sport, o Santa Cruz deve vir com tudo para o jogo contra o River. Por estar de fora do G-4, o tricolor pernambucano não depende de si para avançar e apenas os três pontos interessa o torcedor.
O Santa Cruz e o River se enfrentam no Estádio Valfredo Borges, o Valfredão, em Riachão do Jacuípe (BA).

Sem chances de classificação

Apesar de jogarem nesta rodada, o CSA e o América-RN não tem mais chances de classificação e vão apenas cumprir tabela. Os jogos podem ser importantes para servir de preparação para os campeonatos nacionais.

O Imperatriz, que também está eliminado do torneio, não jogará nesta rodada, pois o próximo adversário, o Freipaulistano, também não tem aspirações na Lampions League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário