As águias recuperam, assim, a moral para receberam o rival Sporting no próximo sábado no encerrar do campeonato.
Filme do jogo
A partida na Vila das Aves começou de forma inédita. António Nobre deu o apito inicial e os jogadores do Aves ficaram paralisados em campo durante um minuto, em sinal de protesto face aos salários em atraso e a todo o momento de crise vivido.
Os jogadores do Benfica respeitaram a atitude dos adversários e limitaram-se a trocar a bola.
Depois, sim, aos dois minutos a bola rolou mesmo e passados outros dois Rafa desfez o nulo na partida. Pizzi lançou o companheiro de equipa que não perdoou e abriu o marcador na Vila das Aves.
O Benfica ficou, desde logo, confortável na partida e procurou trocar a bola no meio-campo adversário tentando quebrar a linha defensiva do Aves. Chiquinho, aos 19 minutos, até teve oportunidade de ampliar as contas mas Sheytanov estava atento e negou-lhe o golo.
O Aves, por seu turno, tentava jogar com o coração e ainda conseguiu criar problemas junto da baliza que esta noite ficou à guarda de Svilar. Marius tentou a sorte, tal como Banjaqui, mas o guardião belga conseguiu responder da melhor forma aos dois lances.
Até final da primeira parte, nada mais de relevante aconteceu e foi sem surpresas que o Benfica regressava aos balneários em vantagem.
Na segunda parte, as águias entraram com vontade de resolverem o encontro e aos 52 minutos Pizzi ampliou as contas. Bruno Morais tocou a bola com a mão, António Nobre assinalou grande penalidade e o número 21 das águias não perdoou.
Os minutos foram passando, o Aves começou a acusar o desgaste físico e o Benfica ia tentando aproveitar para colorir o marcador. Rafa (75') e Pizzi (71') até dispuseram de boas oportunidades de golo, mas não tiveram a eficácia mostrada anteriormente.
No entanto, o resultado não se ficou por aqui e Gonçalo Ramos entrou aos 85 minutos para se estrear pela equipa principal do Benfica e... bisar. Aos 87 minutos desviou com grande classe um livre de Nuno Tavares e aos 90'+3 assinou o segundo golo da conta pessoal após ser assistido por Dyego Sousa, ao mesmo tempo que fechou as contas na Vila das Aves.
Momento do jogo: O golo de Rafa Silva logo aos quatro minutos tornou tudo mais fácil para o Benfica. A partir desse momento, as águias assumiram todos os momentos do jogo e acabaram por arrancar um triunfo tranquilo e sem contestação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário