Último trabalho do treinador de 57 anos foi no Flamengo; em 2019, Dorival cuidou da saúde
O Athletico-PR confirma Dorival Júnior como seu técnico para 2020 na última sexta-feira (27). Sem treinador definitivo desde a saída de Tiago Nunes para o Corinthians, o Furacão buscou um nome com estilo ofensivo, mantendo a filosofia deixada pelo ex-comandante.
Em 2019, Dorival não treinou nenhum time para cuidar da saúde. Seu último trabalho foi à frente do Flamengo, em 2018. Volta agora com a missão de guiar o CAP na Supercopa do Brasil, na Libertadores, no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, onde o clube de Curitiba é o atual campeão. Vale lembrar que o Estadual, o Athletico joga com equipe alternativa.
"É uma honra poder vestir essa camisa, uma camisa pela qual eu tenho um respeito muito grande, uma admiração por todo o trabalho que está sendo desenvolvido. Agora tenho a oportunidade de estar à frente desta grande equipe. Tenho certeza que darei meu máximo para que a torcida athleticana continue tendo grandes resultados, continue sonhando alto", disse o novo treinador do Furacão.
Dorival tem 57 anos e acumula passagens por Flamengo, São Paulo, Santos, Palmeiras, Fluminense, Vasco, Internacional, Atlético-MG, Coritiba, Cruzeiro, São Caetano, Avaí, Sport, Juventude, Criciúma, Fortaleza e Figueirense.
Nesta década, já conquistou a Conmebol Recopa e a Copa do Brasil, entre os principais títulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário