Por conta dos jogos pela Sul-Americana, o clássico entre Botafogo e Fluminense vai acontecer nesta segunda-feira, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, às 20h (de Brasília). Os dois times avançaram na competição continental, mas vão a campo com diferença grande de logística.
O Botafogo atuou em casa no meio de semana. Sem sofrer com o desgaste da viagem, o técnico Alberto Valentim teve tempo para trabalhar visando o clássico. O comandante minimizou a rivalidade e destacou que o importante será pontuar visando a sequência do Campeonato Brasileiro.
“A gente jogou apenas uma vez contra eles. É importante a vitória pela pontuação. Precisamos evoluir, continuar evoluindo e somando três pontos é bom para ter tranquilidade”, disse.
Para esta partida, Valentim terá um reforço. O lateral esquerdo Moisés treinou normalmente e deve voltar a equipe titular na vaga de Gilson. No restante, a escalação será a mesma que iniciou o jogo contra o Audax Italiano-CHI.
A grande novidade vai ficar no banco de reservas. O atacante Aguirre tem grande chance de ser relacionado para a partida. No entanto, Alberto Valentim já adiantou que o uruguaio só te condição de atuar por, no máximo, 45 minutos.
Já o Fluminense atuou na quinta-feira, na altitude de Potosí, na Bolívia. Com um dia a menos de preparação e viagem desgastante, os tricolores estão preocupados com o desempenho da equipe no clássico.
No desembarque dos jogadores, o lateral direito Gilberto ressaltou o apoio da torcida dos jogos e focou na vitória no clássico.
“É importante esse apoio da torcida, mas a gente tem um clássico agora pela frente. O time está inteiro. Nosso grupo é forte, já temos sete pontos. Nosso objetivo é brigar lá em cima”, declarou.
Para esta partida, a única dúvida é a presença do atacante Marcos Júnior. O jogador sentiu um problema físico antes do duelo contra o Nacional Potosí-BOL. Caso permaneça fora, Pablo Dyego continua como titular ao lado de Pedro.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X FLUMINENSE
BOTAFOGO X FLUMINENSE
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de maio de 2018, segunda-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Data: 14 de maio de 2018, segunda-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
BOTAFOGO: Jéfferson, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Leo Valencia, Renatinho e Luiz Fernando; Brenner
Técnico: Alberto Valentim
Técnico: Alberto Valentim
FLUMINENSE: Julio Cesar, Gum, Renato Chaves e Frazan; Gilberto, Richard, Jadson, Junior Sornoza e Ayrton Lucas; Marcos Júnior (Pablo Dyego) e Pedro
Técnico: Abel Braga
Técnico: Abel Braga
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário