domingo, 7 de maio de 2017

GOIANO: Outra vitória do Goiás em cima do Vila Nova e 27.º título merecido


futebol interior

Desta forma, o esmeraldino fecha a final com duas vitórias, porque no primeiro confronto fez 3 a 0.


 Como era esperado o Goiás confirmou o título do Campeonato Goiano, neste domingo à tarde, ao vencer o Vila Nova, por 1 a 0, no estádio Serra Dourada. Desta forma, o esmeraldino fecha a final com duas vitórias, porque no primeiro confronto fez 3 a 0. É sua 27.ª conquista estadual.
Uma conquista merecida, mesmo porque o Goiás continua tendo a maior estrutura do futebol do Estado, enquanto o Vila vive mergulhado em bons e maus momentos, com muitos problemas administrativos e econômicos.
CONTINUA E SAI
O curioso é que o técnico Mazola Júnior, mesmo vice-campeão, continuará à frente do time no Brasileiro da Série B. Este foi seu primeiro ano em Goiás e seu trabalho foi bastante elogiado. Ano passado ele dirigiu o CRB na Série B e terminou em sétimo lugar.
Mesmo sendo campeão, o técnico Sílvio Criciúma deixa o cargo que assumiu após a saída de Gilson Kleina para a Ponte Preta. A direção do clube errou ao contratar Sérgio Soares, que vinha dirigindo o Santo André no Paulistão.
GOIAS MELHOR
Em campo, o Vila Nova precisa descontar a derrota por 3 a 0, talvez como fez em 1999 quando perdia a decisão por 3 a 0, mas chegou aos 5 a 3.
Mas em campo o Goiás se mostrou mais bem distribuído e tranquilo. Com mais volume de jogo abriu o placar aos 39 minutos, quando Carlos Eduardo desceu pelo lado direito – a defesa pediu impedimento – e cruzou na medida para o chute de Jean Carlos.

CONFUSÃO E EXPULSÕES
No intervalo houve confusão entre os jogadores. Após o gol esmeraldino, Léo Sena e Carlos teriam imitado um tigre abatido, como Fernandão fez em 1999. Os reservas do Vila Nova invadiram o campo e foram tirar satisfação.
Na volta do intervalo, Vandinho e Patrick Leonardo, ambos reservas, foram expulsos. Patrick ainda chegou a dar um chute no cartão vermelho do assistente, que havia caído no chão. Menos opções para Mazola Júnior.
RITMO LENTO
O segundo tempo foi apenas um jogo-treino. O Vila Nova entrou em campo para perder de pouco, enquanto o Goiás pouco se arriscou no ataque para tentar o segundo gol. Mesmo assim, cada time teve uma boa chance para marcar. Mas nada mudou.
A chance mais real aconteceu aos 43 minutos, quando Carlos Eduardo avançou sozinho pelo lado direito, driblou o goleiro Elisson e chutou para o gol. Mas Wesley Mattos salvou quase em cima da linha.

FICHA TÉCNICA

Fase
Final
Rodada
2ª rodada
Data
07/05/2017
Horário
16h00
Local
Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
Eduardo Tomaz

Renda
R$ 517.405,00
Assistentes
Bruno Pires e Cristhian Passos

Público
25.049 pagantes
Cartões Amarelos
Goiás: Jean Carlos, Hélder, Léo Gamalho
Vila Nova: Bruno Prado, Maguinho

Gols
Goiás: Jean Carlos 39' 1T
Goiás
Marcelo Rangel;
Hélder (Pedro Bambu), Everton Sena, Alex Alves e Patrick;
Victor Bolt, Léo Sena e Tiago Luís (Juan);
Carlos Eduardo, Léo Gamalho e Jean Carlos (Jarlan)
Técnico: Sílvio Criciúma
Vila Nova
Elisson;
Alemão, Wesley Matos e Bruno Prado;
Maguinho, Geovane, Marcos Serrato (Foguete), Everton
 (Matheus Anderson) e Patrick Brey (Ruan);
Moisés e Wallyson.
Técnico: Mazol Júnior



Nenhum comentário:

Postar um comentário