sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Com várias mudanças, técnico do Sport deixa dúvida no meio-campo para duelo com Grêmio

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

Ronaldo e Rodrigo Mancha disputam vaga de Paulo Roberto, que está lesionado


Um Sport bem modificado vai entrar em campo na próxima segunda-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Sem poder contar com o lateral direito Samuel Xavier e o volante Rithely, suspensos, com o também volante Paulo Roberto, lesionado, e com o meia-atacante Rodney Wallace, que está servindo a seleção da Costa Rica, o técnico Daniel Paulista fez várias observações no treinamento desta sexta-feira, mas deixou no ar apenas uma dúvida para a partida.

Sem sua dupla de volantes titular, o treinador leonino dará uma chance para o prata da casa Neto Moura, que, durante todo o treinamento, participou no time de cima. Já o seu parceiro segue indefinido. Isso porque o também prata da casa Ronaldo e o experiente Rodrigo Mancha se revezaram durante a movimentação entre os titulares.

Na primeira parte do coletivo, quando Daniel Paulista montou o seu time com apenas nove jogadores, Ronaldo foi o escolhido. Em seguida, o treinador introduziu o meia Diego Souza na equipe e trocou o prata da casa por Rodrigo Mancha. Na terceira e última parte da movimentação, já com a formação completa, com a entrada de Ruiz no ataque, Ronaldo voltou à equipe. O colombiano será o substituto de Rodney Wallace, enquanto Apodi herda a vaga de Samuel Xavier na lateral.

"O time ainda não está definido. Tenho uma dúvida, mas a base é a que treinou. Temos mais um treinamento neste sábado, na Ilha, e domingo, em Porto Alegre, para a gente definir. O Ronaldo é um jogador formado e com muita identificação com o clube além de muita qualidade para jogar e bom poder de marcação. Já o Mancha tem uma pegada mais a frente que pode ser interessante para o jogo. Vamos também esperar a definição do Grêmio para a partida", explicou Daniel Paulista.

A movimentação desta sexta-feira também não contou com a presença do zagueiro Ronaldo Alves, poupado pelo segundo dia seguido por conta de dores musculares. Porém, segundo o médico Leonardo Monteiro, ele não é problema para a partida. Em seu lugar, treinou Durval. Já Paulo Roberto, com um estiramento na coxa esquerda confirmado, deve ficar à disposição para o jogo contra o Cruzeiro, dia 16, na Ilha do Retiro.

Assim, a provável formação do Sport para encarar o Grêmio deve ser: Magrão; Apodi, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Ronaldo (Rodrigo Mancha), Neto Moura, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Ruiz.

superesportes

Executivo do Sport desconhece interesse do Corinthians, mas não descarta negociar Rithely

Para André Zanotta, clube está "aberto a qualquer proposta" que seja vantajosa


Titular do Sport há seis temporadas, o volante Rithely é um dos jogadores mais valorizados do elenco rubro-negro. Sendo assim, invariavelmente chegam informações de interesses de outros clubes no atleta. Dessa vez, a sondagem veio por parte do Corinthians, do técnico Oswaldo de Oliveira. Nesta sexta-feira, em entrevista ao Globoesporte.com, o diretor de futebol do clube paulista, Flávio Adauto, confirmou o interesse no defensor. No entanto, de acordo com o executivo leonino, André Zanotta, o clube pernambucano ainda não recebeu nenhuma proposta oficial. Porém, não descartou negociar o atleta futuramente.

"A gente fica sabendo que o Corinthians, semana sim, semana não, tem interesse em algum jogador nosso. Mas não há nenhuma proposta oficial. A gente viu que saiu uma matéria falando até de valores, mas nunca discutimos esse assunto porque não chegou nenhuma proposta até para a gente pensar em uma contraproposta ou coisa parecida. Sei que o Oswaldo, por ter passado aqui, gosta do Rithely e de outros jogadores nossos, e até acho isso natural. Mas não teve absolutamente nada. É tudo mera especulação" afirmou Zanotta.

O dirigente rubro-negro não quis confirmar o valor da multa rescisória no contrato de Rithely. Nos bastidores, especula-se que essa quantia pode chegar a R$ 40 milhões, dos quais o Sport tem direito a 50%. O valor é considerado alto pela cúpula corintiana, que tentaria uma redução. Do lado do Leão, André Zanotta também não descartou uma conversa, caso chegue algo de forma oficial.

"Estamos abertos a qualquer proposta, com relação a qualquer jogador. No futebol brasileiro, em geral, os clubes precisam vender jogadores para manter o caixa e a saúde financeira. Chegando uma proposta a gente vai avaliar. Não sei de cabeça o valor da multa do Rithely, mas normalmente é um valor elevado para impedir qualquer tipo de assédio", destacou o dirigente rubro-negro.

No início da atual temporada, o Sport chegou a receber propostas oficiais de Palmeiras e Fluminense pelo volante. Mas não aceitou os valores oferecidos. "A camisa do Sport tem um peso grande e a gente valoriza os nossos atletas e o investimento feito nesses jogadores. No começo do ano, houve interesse do Fluminense e do Palmeiras no Rithely, mas os valores apresentados não agradaram. Agora, não vai ser diferente. Para negociar terá que ser por um valor que a gente ache que vale a pena abrir mão de um jogador desse nível. Até porque, obviamente com a saída, teremos que ir no mercado e repor essa carência. E não é barato um atleta como esse", finalizou Zanotta.

superesportes

Com estiramento muscular, Paulo Roberto ainda não tem prazo para retornar ao Sport

Jogador desfalca o Leão contra o Grêmio e não tem retorno garantido ante Cruzeiro


Desfalque do Sport para a partida da próxima segunda-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre, o volante Paulo Roberto ainda não tem previsão de retorno aos treinos. O jogador sentiu um estiramento muscular na coxa esquerda. Assim, também não tem presença garantida para o jogo seguinte dos leoninos, contra o Cruzeiro, no dia 16, na Ilha do Retiro. Apesar de que, os 12 dias até a realização da partida contarem a favor do atleta.

"Não temos como estimar por enquanto um prazo de recuperação. O atleta teve um estiramento leve no adutor da coxa. Estamos otimistas com relação à recuperação, mas vai depender muito do jogador. Vamos acompanhar a evolução no dia a dia e a partir dair teremos como passar um prazo mais exato. Se daqui para o jogo contra o Cruzeiro ele apresentar um quadro sem dor ou outro tipo de queixa vamos liberá-lo para o jogo. A possibilidade é bem concreta", destacou o médico rubro-negro Leonardo Monteiro.

Além de Paulo Roberto, outros três jogadores não participaram do treino desta sexta-feira. Dois, no entanto, não preocupam para o jogo contra o Grêmio. O zagueiro Ronaldo Alves e o lateral esquerdo Mansur (esse reserva) foram poupados por cansaço muscular, mas irão trabalhar normalmente na manhã deste sábado, na última movimentação antes do embarque para a capital gaúcha.

Por sua vez, o zagueiro Henriquez também não participou da movimentação já que vem fazendo um trabalho específico de fortalecimento da região lombar. Vale lembrar que o jogador, titular no ínicio do Brasileiro, deixou o time após sofrer com problemas de dores no local.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário