sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Boca quer "melar" Libertadores e Sul-Americana e ameaça torneio paralelo

Resultado de imagem para flag argentina

Fora de todas as competições continentais de 2017 após ser eliminado nas quartas de final da Copa da Argentina, o Boca Juniors tenta agora uma vaga fora do campo. O presidente do clube, Daniel Angelici, quer "melar" o novo calendário da Conmebol e inclusive ameaçou criar um "torneio paralelo" com o River Plate, que também não se classificou para nada.
Segundo o canal argentino Todo Noticias, o Boca se juntou à pressão do River para que o novo formato da Libertadores e da Copa Sul-Americana - que serão disputadas ao longo de todo o ano, não mais em um único semestre - só valha a partir de 2018. Desta forma, o Boca poderia ainda se classificar à Sul-Americana do ano que vem pelo Campeonato Argentino atual, que termina em maio de 2017.
O problema é que, com as mudanças de calendário, a Sul-Americana começará dois meses antes disso, em março de 2017. Os times argentinos participantes já foram definidos pelo último campeonato nacional, que terminou em maio de 2016 - o Boca ficou fora.
"Não pedimos que se mude nada, mas que se mantenha. Nós começamos este torneio para classificar para a Sul-Americana. O torneio que classifica para a Sul-Americana de 2017 é o que estamos jogando agora. Gostamos que a Sul-Americana e a Libertadores sejam disputadas o ano todo, mas deve ser só a partir de 2018", defendeu Angelici.
Em entrevista à ESPN argentina, o dirigente avisou: "Se não conseguirmos vaga na Sul-Americana, não me parece ruim armar um torneio paralelo".
Os argentinos classificados à Sul-Americana de 2017 são os times que terminaram entre o 6º e o 11º lugares do último campeonato nacional (Independiente, Arsenal, Defensa y Justicia, Huracán, Gimnasia y Esgrima e Racing).
Já as equipes que jogarão a Libertadores são as cinco melhores colocadas do último Campeonato Argentino (Lanús, San Lorenzo, Estudiantes, Godoy Cruz e Tucumán), mais o campeão da Copa da Argentina, que ainda não está definido.
uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário