sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Flamengo faz clássico com Botafogo para seguir com sonho do título

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

Um clássico que promete esquentar o Maracanã, no Rio de Janeiro. Assim deverá ser o encontro entre Flamengo e Botafogo, que duelam neste sábado, às 17h (de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tem 62 pontos, cinco a menos que o líder Palmeiras, e precisa vencer para manter vivo o sonho do título. Porém, vai precisar superar a irregularidade, já que não venceu em nenhum dos últimos três confrontos, sendo o mais recente o 2 a 2 com o Atlético-MG. Já o Glorioso atravessa um grande momento, apesar de estar vindo de um empate sem gols com o Coritiba. Porém, não perde há seis jogos e, com 54 pontos, tenta se manter na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.
O reencontro com o Maracanã, que esteve entregue aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, é algo que motiva os jogadores do Botafogo. Para muitos será o primeiro contato com o palco sagrado do futebol. “É uma coisa que realmente mexe com os jogadores e por isso mesmo estamos muito motivados. Vai ser um clássico muito complicado, mas precisamos nos impor pois uma vitória vai nos deixar próximos da Copa Libertadores”, disse o lateral-direito Alemão.
O Flamengo já reencontrou o Maracanã no empate por 2 a 2 com o Corinthians, mas seus jogadores vivem a expectativa de ver o estádio, mais uma vez, lotado. “Claro que todo jogador fica muito satisfeito de saber que a torcida está se mobilizando e vai comparecer em grande número. O Flamengo tem essa ligação muito forte com seu torcedor e em um clássico desse porte, onde sabemos que o jogo pode ser decidido no detalhe, o apoio do torcedor é algo que se torna importante demais. Já estamos vivendo a expectativa da partida e saber que a torcida vai chegar junto nos motiva muito mais”, disse o volante Márcio Araújo.
Se o Flamengo, que teve 90% da carga de ingressos, aposta na torcida, os botafoguenses ganharam um doping financeiro, pois o presidente Carlos Eduardo Pereira comunicou ao técnico Jair Ventura que aumentou o bicho em caso de vitória. A premiação a ser dividida pelo elenco será de R$ 200 mil. “Vai ter o bicho, sim, só não sei de quanto vai ser. Mas posso dizer que nenhum jogador vai correr a mais por conta disso e sim pelo fato de ser um jogo no Maracanã, um clássico, e que pode nos colocar em um patamar muito bom dentro da competição. Não estou sendo hipócrita e dizendo que não gosto de dinheiro, não é isso. Todos gostamos. Mas não vamos correr a mais por conta disso e sim porque ganhar pode nos colocar muito perto da Libertadores”, disse o goleiro Sidão.
Os flamenguistas, para vencer, pretendem manter o bom nível de atuação do empate com o Galo. “Não devemos ter mudanças bruscas na maneira de atuar, porque o nosso time rendeu bem contra o Atlético-MG e poderíamos ter conseguido a vitória, que escapou por poucos detalhes. Portanto, o momento é de se impor e partir com tudo em busca de uma vitória sobre o Botafogo. O que deu errado no sábado passado pode dar certo no próximo sábado se continuarmos com a mesma pegada que exibimos em Belo Horizonte”, disse o goleiro Alex Muralha.
Em termos de escalação, os dois treinadores tentam esconder o time, mas Zé Ricardo deverá repetir a formação do Flamengo que empatou com o Galo. Pelo lado do Botafogo, o técnico Jair Ventura vai promover o retorno do volante Aírton, recuperado de dores na coxa direita. Com isso, o esquema com três atacantes será abandonado e Rodrigo Pimpão e Sassá lutam para ver quem será o companheiro de ataque de Neilton.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as duas equipes empataram por 3 a 3 na Arena Botafogo. Naquela ocasião, Diogo Barbosa, Neilton e Juan Salgueiro marcaram os gols botafoguenses, enquanto que Everton, Jorge e Paolo Guerrero anotaram os tentos flamenguistas.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BOTAFOGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de novembro de 2016 (Sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Gabriel, Fernandinho e Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo
BOTAFOGO: Sidão, Alemão, Emerson Santos, Joel Carli e Víctor Luís; Aírton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton e Sassá (Rodrigo Pimpão)
Técnico: Jair Ventura
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário