sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Autuori parabeniza dupla Atletiba por saída da Primeira Liga: "Corajosos"



Técnico diz que Atlético-PR e Coritiba foram coerentes ao abandonar a competição e se diz decepcionado com outros clubes e dirigentes. "Apostava em mudanças"


A decisão de Coritiba e Atlético-PR em abandonar a participação na disputa da Primeira Liga em 2017 ganhou o aval do técnico Paulo Autuori. Nesta sexta-feira, o treinador se posicionou de forma favorável à saída da dupla paranaense da competição. Na terça-feira, os clubes não chegaram a um acordo sobre o rateio das cotas de televisão e optaram pelo desligamento.
Em nota oficial, a Primeira Liga justificou a saída da dupla Atletiba devido a "discordâncias internas". 
- Fiquei extremamente feliz porque toda vez que você tem atitudes corajosas e coerentes é motivo de felicidade. A Primeira Liga não foi criada para se aumentar o número de jogos. Isso são aqueles que querem denegrir ou queriam a proposta da criação. O objetivo era minimizar os estaduais porque a cada dia mais se vê a incapacidade de se ter o mínimo de qualidade nos estaduais. O Campeonato Paulista é o mais próximo daquilo que deveria ser uma competição - disse em entrevista à imprensa nesta sexta-feira.

Em 2016, a Primeira Liga contou com a participação de 12 clubes, com o Fluminense conquistando a taça após final com o Atlético-PR. A segunda edição do torneio está prevista para se iniciar no dia 22 de janeiro, com a final marcada para 8 de outubro. Crítico voraz do calendário brasileiro, Autuori não citou nomes, mas se mostrou decepcionado com alguns clubes e dirigentes, nos quais depositava esperança por mudanças no futebol brasileiro.
- As pessoas precisam entender realmente que já é hora de se tomarem atitudes corajosas. O Atlético-PR, o próprio Coritiba, eu parabenizo porque infelizmente algumas equipes e clubes que estiveram envolvidos na criação mais uma vez se curvaram às federações. É muita mesquinharia em relação a dar alguma coisa para ser beneficiada em outra, um toma lá dá cá enorme. Mostra que as pessoas são incoerentes com aquilo que se propõe, não têm firmeza nas suas decisões. Uma decepção com alguns clubes e dirigentes que eu particularmente eu apostava bastante em mudanças. Eu esperava de alguns dirigentes mais coragem, mais força para praticarem ideias que precisam acontecer o mais rápido possível se quisermos mudar o cenário.
Com Paulo Autuori, o Atlético-PR volta a campo diante do Corinthians, no sábado, às 21h (horário de Brasília), em São Paulo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Depois,  o Furacão se despede da temporada diante do Flamengo, na Arena da Baixada, no dia 4 de dezembro. Atualmente a equipe atleticana ocupa a 5ª colocação, e tem 6% de chance de Libertadores, segundo o matemático Tristão Garcia.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário