Esta quarta-feira o Rio Ave FC recebe o SL Benfica no Estádio dos Arcos. O Rio Ave FC pretende vencer para continuar na luta por um lugar europeu. Se a equipa de Vila do Conde conseguir a vitória, passam provisoriamente à frente do Famalicão (no quinto lugar). Já os encarnados precisam de vencer, para superar a má fase e igualar o FC Porto (que ontem empatou frente ao CD Aves) no primeiro lugar.
É esperado um jogo equilibrado entre a equipa de Carlos Carvalhal e a do seu ex-discípulo Bruno Lage.
Em jeito de antevisão trago-vos algumas curiosidades e dados estatísticas dos duelos entre Rio Ave FC e SL Benfica.
Em oito dos últimos nove jogos, houve pelo menos dois golos – As partidas que opuseram a equipa de Vila do Conde aos encarnados têm sido marcadas por um caudal ofensivo muito grande. No último duelo entre estas equipas, nos quartos de final da Taça de Portugal, o SL Benfica venceu por 3-2. No primeiro jogo de Bruno Lage no comando da equipa da Luz os encarnados venceram igualmente, deste vez por 4-2. Nunca houve um empate 0-0 entre estas duas equipas.
Podemos esperar muitos golos no Estádio dos Arcos? Com Taremi, Carlos Vinícius, Nuno Santos, Pizzi ou Gelson Dala em campo creio que sim!
Nos últimos sete jogos em casa o Rio Ave FC venceu apenas um – Continuando a ideia de que o Rio Ave FC é uma equipa muito mais forte jogando fora, os vilacondenses venceram apenas um dos últimos sete jogos no Estádio dos Arcos. A vitória surgiu ainda num período pré-confinamento, em janeiro, frente ao Boavista FC. Na altura Diego Lopes, ex-Benfica, e Taremi apontaram os golos da equipa de Carlos Carvalhal. A partir de aí seguiram-se três empates frente ao FC Famalicão, Sporting CP e Belenenses SAD e uma derrota frente ao FC Paços de Ferreira.
O SL Benfica é a melhor equipa do campeonato a jogar fora e o Rio Ave FC é a 11º melhor equipa a jogar em casa – Os encarnados têm um registo quase imaculado a jogar fora. Perderam apenas 7 pontos em 13 jogos (derrota frente ao FC Porto e empestes frente a Portimonense SC e Vitória FC). A equipa comandada por Bruno Lage tem o melhor ataque (26 golos marcados) e a melhor defesa (nove golos sofridos) fora de casa. No entanto, os encarnados estão há dois jogos seguidos fora sem vencer.
Já a equipa de Vila do Conde, à semelhança dos encarnados, é muito mais forte fora de casa (terceira melhor apenas atrás de SL Benfica e FC Porto) do que em casa. No Estádio dos Arcos os vilacondenses possuem apenas 17 pontos em 13 jogos, sendo a 11º melhor equipa a jogar em casa.
Será que o SL Benfica vai manter a dominância fora ou o Rio Ave FC melhorará o seu registo em casa?
O SL Benfica marcou em todos os jogos fora nesta temporada – Os encarnados são realmente, esta época, uma equipa muito forte fora de casa. Os comandados de Bruno Lage marcaram em todas a partidas fora do Estádio da Luz, incluído jogos da Liga dos Campeões (frente ao Olympique de Lyon, FC Zenit e RB Leipzig) e Liga Europa (frente ao FK Shakhtar Donetsk). Por outro lado, o Rio Ave sofreu golos em cinco dos últimos sete jogos em casa.
Mesmo numa má fase, podemos esperar uma boa exibição ofensiva por parte do SL Benfica?
Em sete dos últimos oito jogos entre Rio Ave FC e SL Benfica ambas as equipas marcaram – Como já tinha referido, estes duelos são sempre marcados por um grande equilíbrio e um caudal ofensivo evidente. Apenas no jogo da primeira volta deste campeonato (nos últimos oito) não vimos ambas as equipas a marcar. Nessa partida os encarnados venceram por 2-0, com golos de Rúben Dias e Pizzi. Nos seis jogos anteriores e no jogo seguinte, para a Taça de Portugal, ambas as equipas marcaram, tendo o SL Benfica faturado 23 golos e o Rio Ave FC apenas 11.
Teremos pela frente um jogo com muitos golos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário