terça-feira, 12 de maio de 2020

Santa oportuniza garotos e vê elenco principal ser composto em 40% só com joias da base

Técnico Itamar Schülle, desde o início da temporada, reforçou a necessidade em dar oportunidade aos garotos das categorias de base



Um time formado, sobretudo,  por jovens promessas. Esta é uma característica que vem sendo implementada pelo Santa Cruz, sob o comando do técnico Itamar Schülle. Disputando mais uma vez a Série C do Campeonato Brasileiro, o Tricolor do Arruda encontrou nas joias das categorias de base a solução para suprir as atuais lacunas financeiras que impedem a contratação de jogadores renomados. O modelo vem dando certo. 


Tanto que, dos 31 atletas que compõem o elenco do Santa Cruz, doze passaram pelas categorias de base do clube. Ou seja, praticamente 40% do plantel da Cobra Coral é composto por jovens promessas. À exceção do goleiro Rockenedy, cria do sub-20, todos os restantes disputaram pelo menos uma partida neste início de temporada.    
O lateral Augusto Potiguar, os meias Jeremias, João Cardoso e Felipe Cabeleira, os volantes André, Ítalo Melo, Ítalo Henrique e Lucas Gonçalves,  os goleiros Maycon Cleiton e Rockenedy, o atacante Patrick Nonato e Filipe Almeida são os nomes dos garotos que hoje dão rosto para o plantel do Santa Cruz. 

Com mais destaque e rodagem, até agora, estão o goleiro Maycon Cleiton, titular absoluto na meta do Tricolor, e o volante André, que garantiu a vaga como titular na cabeça de área.  Ambos haviam, inclusive, recebido propostas de clubes. O arqueiro chegou a ser procurado pelo Corinthians para atuar no sub-23, mas a negociação não andou. O volante também estava na mira de outros clubes brasileiros, sendo das Séries A e B, mas optou por ficar no Tricolor. 

Elenco do Santa Cruz:

Goleiros: Carlos Miguel, Luiz Fernando, Maycon Cleiton, Rokenedy
Zagueiros: Danny Morais, William Alves, Feliphe Gabriel, Ítalo Melo, Denilson, Célio Santos
Laterais direitosAugusto Potiguar, Júnior, Toty
Laterais esquerdos: Fabiano, Chiquinho
VolantesLucas Gonçalves, Ítalo Henrique, Bileu, Paulinho, Tinga, André
Meias: Didira, Jeremias. João Cardoso, Felipe Cabeleira
Atacantes: Pipico, Mayco Félix, Patrick Nonato, Felipe Almeida, Victor Rangel, Derlis Alegre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário