quinta-feira, 2 de abril de 2020

«VLACHODIMOS ESTÁ PRONTO PARA DAR SALTO AINDA MAIOR»






Fechado em casa, em Nicósia, também protegido do Covid-19, o treinador grego Marinos Ouzounidis, 51 anos, agora no APOEL (Chipre), falou com A BOLA de Odysseas Vlachodimos.

Ouzounidis criou com o atual guarda-redes do Benfica «uma relação muito boa» no Panathinaikos. Deu-lhe a titularidade. «Porque qualquer treinador dá uma oportunidade a um jogador, independentemente da posição, que todos os dias tenta ser o melhor e esforça-se para aprender, que tem boa relação com os companheiros e qualidade. Foi isso que aconteceu. Ele tem qualidade e agarrou a oportunidade», justifica, sobre a aposta em Vlachodimos, na época 2016/2017.

O treinador não mantém contacto com Vlachodimos, que descreve como um «grande rapaz que trabalha muito e merece tudo o que lhe está a acontecer». O treinador helénico declara-se «muito feliz» pela afirmação do guarda-redes na Luz. Recorda a transferência do Panathinaikos para o Benfica, por €2,4 milhões, na época 2018/2019, que «ajudou muito o Panathinaikos, que estava com muitos problemas financeiros». Foi, em resumo, «uma decisão difícil para o Panathinaikos e uma decisão fácil e boa» para Vlachodimos.

O treinador já vê, agora, um guarda-redes diferente, com mais capacidade para jogar numa equipa com as características do Benfica, muito ofensiva. «É normal que já se sinta mais confortável a jogar com uma defesa mais avançada. Essa confiança vem com os jogos e com as rotinas. Ele também joga bem com os pés. Acredita mais nele próprio. Está num grande clube europeu, que joga a Liga dos Campeões, mas sinto que está pronto para dar um salto ainda maior na carreira, para uma liga melhor», explica Ouzounidis, seguro de que as negociações do Benfica para contratar Mattia Perín à Juventus, no último verão, não afetaram negativamente Vlachodimos: «Não é problema para ele. É bom rapaz, tem um bom caráter e só se preocupa em melhorar. São situações que acontecem no futebol. Quem sabe se chegaria ao nível em que está se não se tivesse transferido para o Benfica. Vlachodimos merece tudo o que lhe está a acontecer. Conquistou o que tem com muito esforço.»

Nenhum comentário:

Postar um comentário