sábado, 19 de maio de 2018

Vila Nova visita o Oeste tentando se manter no topo da Série B

Neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), o vice-líder Vila Nova visita o Oeste na Arena Barueri, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. As duas equipes chegam em momentos bem distintos para o duelo: enquanto o time goiano, com 13 pontos, só não é líder por critérios de desempate, o time da casa soma apenas 5 pontos, um a mais que o Sampaio Corrêa, time que abre a zona de rebaixamento.
Apesar da fase nova, o Vila vem sofrendo com muitas lesões na equipe. Para a próxima partida, as baixas ficarão por conta de Wellington Reis, com lesão muscular, e Mateus Anderson, com entorse no joelho.
Um dos destaques do Tigre nessa temporada vem sendo Maguinho. Com a anúncio de que Daniel Alves ficaria de fora da Copa do Mundo, a torcida colorada chegou a brincar, pedindo a convocação do jogador para a vaga, tamanha é a boa fase do lateral. Mesmo assim, Maguinho preferiu manter os pés no chão ao falar do duelo deste sábado.
“É uma situação difícil, um desafio que temos que enfrentar. Eu particularmente gosto de jogar com estádio lotado, com torcida. É natural que a concentração seja maior com o estádio cheio. Então será um desafio manter a concentração o tempo todo. Temos que manter o nível de concentração lá em cima para fazermos um grande jogo”, disse.
O trunfo do Oeste para a partida deste sábado é Mazinho. Artilheiro da Série B no ano passado, o meia ficou quase três meses se recuperando de lesão, e retornou na última partida. Mesmo com o início negativo na competição, o jogador se mostrou otimista para a sequência do Rubrão.
“Começo de campeonato é assim mesmo. O time está se conhecendo, chegaram novos jogadores, então temos de manter a calma e ter tranquilidade para jogar. O time vem jogando bem e a vitória virá na hora certa. Se Deus quiser, vamos ganhar uma sequência e pegar confiança. Falta isso para o time. Sabemos que não será fácil, mas temos condições de fazer um bom campeonato” avaliou
Quem também volta a ficar à disposição é o jovem Pedrinho, de 18 anos, que foi baixa na última partida devido a um problema de saúde. O meia-atacante, que é um dos principais jogadores do time, projetou a partida diante do Vila Nova, e exaltou a importância do fator casa.
“O Vila Nova é o vice-líder do campeonato, o que prova que é um time muito bom. Vai ser mais um jogo difícil nessa série B pra nós, porém, dentro de casa, quem tem que mandar é a gente. Vamos impôr nosso jogo e fazer acontecer pra buscar a vitória o tempo todo”, afirmou
FICHA TÉCNICA
OESTE X VILA NOVA
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 19 de maio de 2018, sábado
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (CBF-BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)
OESTE: Tadeu; Bruno Lima, Patrick, Lídio e Conrado; Bonilha, Rodrigo Souza, Danielzinho, Mazinho e Pedrinho; Bruno Lopes
Técnico: Roberto Cavalo
VILA NOVA: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Moacir, Joãozinho, Alan Mineiro e Reis; Elias
Técnico: Hemerson Maria
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário