domingo, 22 de abril de 2018

Nelsinho deve promover cinco mudança para jogo contra Botafogo, quatro delas na defesa



Além da já confirmada estreia do goleiro Mailson, principais novidades são os retornos do zagueiro Ronaldo Alves e do volante Neto Moura à equipe

Williams Aguiar/Sport

O torcedor do Sport deverá ver um time bastante modificado com relação ao que estreou no Campeonato Brasileiro sendo goleado pelo América-MG por 3 a 0. Isso porque, para o jogo desta segunda-feira, contra o Botafogo, na Ilha do Retiro, o técnico Nelsinho Batista, ameaçado no cargo, deverá promover cinco mudanças na equipe. Quatro delas no setor defensivo.

Além da já confirmada troca de goleiro, com o prata da casa Mailson assumindo a vaga do afastado Agenor, o lateral-direito Cláudio Winck, o zagueiro Léo Ortiz e o volante Ferreira também devem deixar o time. Com isso, Raul Prata, improvisado na alteral esquerda diante do América-MG, volta a sua função de origem, com Sander retornando a condição de titular na esquerda. Na zaga, é outro que volta a começar a partida.

Para completar, no meio de campo, o volante Neto Moura ganha nova oportunidade com Nelsinho Batista. A última partida como titular do prata da casa foi na vitória por 3 a 0 sobre o Santa Cruz, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano.

Por fim, buscando maior força e movimentação ofensiva, o treinador rubro-negro também traz de volta ao time o meia Gabriel, na vaga do volante Fellipe Bastos. Assim, Hygor seria o jogador mais avançado do time.

O Sport encerrou neste domingo a preparação para a partida. Dessa forma, a provável escalação leonina deve contar com: Mailson; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura, Andrigo, Gabriel e Marlone; Hygor

superesportes


Botafogo encerra segunda rodada do Brasileirão contra o Sport



Botafogo visita o Sport nesta segunda-feira, às 20h00 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife (PE), no encerramento da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes buscam a primeira vitória na competição. O Glorioso vem de um empate por 1 a 1 com o Palmeiras, jogando no Rio de Janeiro, e por isso mesmo precisa recuperar como visitante os pontos perdidos na qualidade de anfitrião.
Reação também é a palavra de ordem para o Leão de Pernambuco, que diante do campeão carioca, quer esquecer a derrota de 3 a 0 sofrida para o América-MG em Belo Horizonte (MG).
Alberto Valentim, treinador do Botafogo, conversou com seus jogadores sobre a importância deles demonstrarem em campo a determinação exibida no jogo contra o Palmeiras. Apesar de a vitória não ter vindo, o Glorioso dominou boa parte do confronto.
“Nós sabemos que mostramos um futebol eficiente e que podemos crescer ainda mais na competição. Agora, é importante que a gente mostre essa mesma consistência atuando longe de casa”, disse Valentim.
A má estreia do Sport foi minimizada pelos jogadores botafoguenses. “Não vamos nos iludir com o primeiro resultado do Sport, pois o Campeonato Brasileiro é marcado por diversos momentos. Um time que não foi bem em uma rodada pode acabar se recuperando em outra e a regularidade acaba falando mais alto. Temos que trabalhar no sentido de conquistarmos um bom resultado independentemente do momento vivido pelo nosso adversário”, analisou o lateral-direito Marcinho.
Em termos de escalação, o Botafogo deverá manter a formação da estreia. Mesmo recuperado de dores na coxa direita, o volante Marcelo pode ficar como opção no banco, devido ao bom desempenho de Gustavo Bochecha.
Nelsinho Baptista, treinador do Sport, espera um melhor desempenho de sua equipe. “Na estreia contra o América Mineiro, alguns jogadores estavam se adaptando ao time. Espero que a gente possa ter um melhor rendimento agora e acredito que podemos buscar a recuperação diante do Botafogo”, afirmou o treinador.
Para este compromisso, o Sport terá mudanças no time. O goleiro Agenor, que falhou diante do América, e o lateral-direito Cláudio Winck foram barrados, cedendo suas vagas, respectivamente, a Mailson e Raul Prata. Ainda se recuperando de uma crise de conjuntivite, o volante Anselmo não tem escalação assegurada, pois ficou alguns dias sem treinar ao longo da semana. Ferreira está de sobreaviso.
FICHA TÉCNICA
SPORT X BOTAFOGO-RJ
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 23 de abril de 2018, segunda-feira
Horário: 20h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
SPORT: Mailson; Raul Prata, Ernando, Léo Ortiz e Sander; Anselmo (Ferreira), Fellipe Bastos, Marlone, Gabriel e Andrigo; Hygor
Técnico: Nelsinho Baptista
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Gustavo Bochecha, Leonardo Valencia e Leandro Carvalho; Brenner
Técnico: Alberto Valentim
gazeta esportiva



Nenhum comentário:

Postar um comentário