segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Chape vence Figueirense com um a mais e encaminha permanência

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

Permanência encaminhada? Enquanto os matemáticos calculavam um mínimo de 45 pontos para os que desejam seguir na Série A, a Chapecoense foi além neste domingo e venceu o Figueirense por 1 a 0 em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol foi marcado por Kempes três minutos após entrar em campo.
O resultado leva o time de Caio Júnior aos 46 pontos e à 10 posição, agora com chances mínimas e improváveis de queda – matematicamente ainda é possível, uma vez que oito pontos o separam do Internacional, primeiro da zona de rebaixamento, e 12 ainda serão colocados em disputa nas últimas quatro rodadas. O Figueirense, por sua vez, amarga o 18º lugar com 33, seis a menos que o Vitória, primeiro fora do grupo de descenso.
O Verdão do Oeste volta a campo pelo Brasileiro na outra quarta-feira (16), quando visita o Botafogo no Luso-Brasileiro. No mesmo dia, o Figueira se prepara para receber o Corinthians no Orlando Scarpelli.
Renato Padilha/Futura Press/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do banco à gloria

Kempes deixou o banco aos 27 minutos do segundo tempo para substituir Tiaguinho. Três minutos foram necessários para que ele aproveitasse confusão na área após cruzamento de Dener e finalização de Lucas Gomes para girar o corpo e balançar a rede de Gatito Fernández. Cheio de estrela para marcar o único gol do jogo!

Onze contra dez


A Arena Condá se encheu de esperança quando, aos 25 minutos do primeiro tempo, Marquinhos Pedroso recebeu o segundo amarelo por falta em Ananias e foi expulso – a primeira infração havia sido cometida sobre Gil. O lateral até parecia mirar a bola, mas seu carrinho acabou mesmo acertando Ananias.

Até a polícia?

Marquinhos Pedroso até reclamou, mas sua indignação não chegou aos pés da demonstrada pelos seus colegas de clube. O banco do Figueira lidou mal com a expulsão e partiu para cima do quarto árbitro Rodrigo Nunes de Sá, exigindo a presença da Polícia Militar para conter a animosidade momentânea.

No travessão vale mais?

O placar poderia ter sido inaugurado no começo do segundo tempo se a pontaria de Hyoran, que entrou no lugar de Gil, estivesse mais calibrada. Ou se o travessão contasse o dobro de pontos, já que esse foi o destino de seu chute na entrada da área. Para o alívio de Gatito, que já estava vencido no lance. O goleiro voltou a trabalhar aos 21, quando o mesmo Hyoran lhe exigiu boa defesa. E novamente aos 23...
Agora o Figueira escapou de levar o primeiro. Bola no travessão!

Não entrega assim...

A Chapecoense quase se complicou aos quatro minutos, quando Bruno Rangel errou o recuo e acabou entregando a bola de presente para Ferrugem. O meio-campista invadiu a área até com certo ângulo para chutar no gol de Danilo, mas hesitou e optou pelo cruzamento que buscava Rafael Moura. A zaga salvou com Thiego, mas por pouco o time não dificulta a própria vida. Outro erro foi cometido aos seis, mas o contra-ataque puxado por Lins morreu na rede pelo lado de fora. Diante da ineficiência ofensiva adversária, o Figueirense voltou a chegar aos 38: Ferrugem foi encontrado por Lins e exigiu uma boa defesa do goleiro da Chape.

De última hora

Neto estava escalado pelo técnico Caio Júnior, mas sentiu dores ainda no aquecimento que antecedeu a partida e foi trocado por Filipe Machado. Que azar para o zagueiro!
Alteração de última hora: Neto sentiu no aquecimento. Filipe Machado entrará no lugar do zagueiro.

Barcos diferentes

Embora ambos ainda sejam matematicamente ameaçados pelo rebaixamento em proporções opostas, Chapecoense e Figueirense têm focos distintos. A diferença é que o Verdão do Oeste ainda pode beliscar uma vaga na Copa Sul-Americana 2017 pelo Brasileirão e até o título da atual edição do torneio no mata-mata, que se encontra em sua semifinal. Mas se ignorar os pontos corridos, a equipe pode ver a distância de oito pontos para a degola diminuir...
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 0 FIGUEIRENSE
Data: 06/11/2016
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (ambos do RJ)
Cartões Amarelos: Josimar (Chapecoense); Bady, Rafael Silva (Figueirense)
Cartão Vermelho: Marquinhos Pedroso (Figueirense)
Gol: Kempes, aos 30 minutos do segundo tempo
Renda ;  R$ 101.120,00
Público Pagante ;  9.075
CHAPECOENSE: Danilo; Caramelo, Thiego, Filipe Machado e Dener Assunção; Josimar, Gil (Hyoran) e Cleber Santana; Ananias (Lucas Gomes), Tiaguinho (Kempes) e Bruno Rangel
Treinador: Caio Júnior
FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Werley, Marquinhos e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Ferrugem (Renato), Josa e Bady (Rafael Silva); Lins (Everton Santos) e Rafael Moura
Treinador: Marquinhos Santos
uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário