segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Grêmio irreconhecível é goleado pelo Sport na Arena

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

Tricolor sofreu pior derrota no novo estádio com dois gols de Diego Souza no 3 a 0


O Grêmio poupou jogadores, jogou pouco inspirado e sofreu o duro castigo nesta segunda-feira. Derrota por goleada de 3 a 0 para o Sport, em plena Arena, fora o baile. O resultado mantém o Tricolor em oitavo lugar na tabela, com 49 pontos, a dois do G6. O Sport chegou a 43 pontos e abriu cinco de diferença para o Inter, primeiro na zona do rebaixamento. A chance de recuperação gremista vem só no dia 17, contra  o São Paulo no Morumbi.
Mesmo com desfalques, o Grêmio manteve o jogo sob controle e teve as melhores chances no primeiro tempo. Num lance de pura inspiração de Diego Souza, porém, o Sport abriu o placar pouco antes do árbitro apitar o intervalo.
A primeira oportunidade quase veio aos 8 minutos. Henrique Almeida roubou bola no meio e correu para a área. Podia chutar, mas tentou lançar Douglas e carimbou a zaga. Logo depois, Douglas não abriu o placar por pouco. Negueba foi lançado pela direita e rolou na meia-lua para o camisa 10. Douglas bateu de primeira, com a parte interna do pé e a bola passou tirando tinta da trave direita.
Pouca inspiração e erros
O Sport respondeu com Everton Felipe, aos 21. Diego Souza fez o lançamento na esquerda e o garoto foi para cima de Wallace Oliveira. Depois de aplicar uma caneta no lateral, chutou forte, mas sobre o travessão.
Aos 24, Douglas roubou a bola no ataque e lançou Pedro Rocha. O garoto tinha opção de devolver na cara do gol, mas foi para o chute de fora da área, errando por pouco. O Tricolor ainda teve oportunidade com Negueba, em lançamento de Douglas. Mas o meia-atacante chutou ao lado do gol.
Aí, veio o castigo, num misto de oportunismo, sorte e qualidade de Diego Souza. Ele recebeu na meia-lua, mas dominou errado. A bola subiu e ele aproveitou para emendar de primeira. O efeito esquisito contornou Marcelo Grohe e entrou no ângulo esquerdo para o 1 a 0. Depois de um golaço desses, só restava encerrar a primeira etapa.
Mais golaço e goleada
Renato lançou Ty e Batista nos lugares de Henrique Almeida e Negueba, mas se a inspiração do Grêmio era pouca, desabou com mais um golaço do Sport no primeiro minuto do segundo tempo. Diego Souza escapou na direita e inverteu para o lado esquerdo. Nas costas de Wallace Oliveira, Rogerio chegou batendo de primeira e fulminou o canto esquerdo. A bola saiu com uma força descomunal, sem chance para Grohe.
Claramente desmobilizado, o Tricolor até tentou trocar passes e teve algumas chances na bola parada, mas sem ameaçar efetivamente o gol de Magrão. A melhor chance, que quase definiu uma goleada, foi do Sport.
Aos 30 minutos, Diego Souza foi lançado no contragolpe, com Geromel e Kannemmann batidos. Grohe se adiantou e ficou plantado quando o meia tocou por cobertura. Caprichosamente, a bola resvalou no gramado e bateu no poste direito.
Depois disso, a melhor oportunidade gremista veio aos 37, com Guilherme, substituto de Pedro Rocha. O garoto brigou pela bola na esquerda e levou a melhor. Invadiu a área e chutou cruzado, mas parou no goleiro Magrão. A goleada veio aos 44 minutos, porém. Kannemann errou o bote e fez falta, mas sobrou para Diego Souza. Ele invadiu a área e chutou firme no canto esquerdo para decretar o 3 a 0. Definida a pior derrota da história da Arena.
Brasileirão - 34ª rodada
Grêmio 0
Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliviera; Jailson, Walace, Negueba e Douglas; Pedro Rocha e Henrique Almeida. Técnico: Renato Portaluppi.
Sport 3
Magrão; Apodi, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Ronaldo, Neto Moura, Éverton Felipe, Rogério e Diego Souza; Luis Ruíz. Técnico: Daniel Paulista.
correio do povo-RS

Derrota para o Sport não doeu na torcida gremista

Grêmio não entrou em campo para entregar o jogo, mas ficou a forte impressão de que também não fez muita força para obter outro resultado


Sport vence Grêmio com show de Diego Souza e arranca aplausos dos torcedores gremistasImpiedoso, Leão faz 3 a 0 na Arena do Grêmio e dá um salto importante para fugir do Z-4. Gremistas comemoram por ver o Inter mais afundado na zona de rebaixamento
Novamente ele. Diego Souza é de fato o jogador mais importante do Sport nesta temporada. Nesta segunda-feira, o camisa 87 conduziu o Leão para mais uma vitória (3 a 0, sobre o Grêmio, fora de casa) com dois gols e um quase golaço numa cavadinha que não entrou por pouco. Rogério e Ruiz e os defensores também tiveram boas atuações. Veja as notas:

Diego Souza [MEC]
Atuação para ficar marcada na história da Arena do Grêmio. Um golaço no final do primeiro tempo, um quase gol ainda mais bonito no segundo e um outro para fechar a vitória do Sport por 3 a 0 (recebeu aplausos dos torcedores adversários). Hoje ele é o artilheiro da Série A ao lado de Fred, com 13 gols.
Nota: 8,5

Rogério [ATA]
Não quis ficar muito atrás de Diego Souza e deixou o seu golaço em Porto Alegre, no começo do segundo tempo, ao aproveitar um cruzamento de primeira de Ruiz. Ajudou muito também na marcação. 
Nota: 7,0

Matheus Ferraz [ZAG]
Não perdeu quase nenhuma dividida no sistema defensivo e foi importante para segurar o ataque do Grêmio no começo do jogo, quando os gaúchos foram bem mais agudos.
Nota: 7,0

Magrão [GOL]: 6,0Apodi [LAD]: 6,0
Matheus Ferraz [ZAG]: 7,0
Ronaldo Alves [ZAG]: 7,0
Renê [LAE]: 6,5
Ronaldo [MEC]: 6,0
(Rodrigo Mancha [MEC]): 6,0
Neto Moura [MEC]: 6,5
Diego Souza [MEC]: 8,5
Everton Felipe [MEC]: 6,0
Rogério [ATA]: 7,0
(Lenis [ATA]): 6,0
Ruiz [ATA]: 7,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário