Tricolor entra em campo às 20h na Arena
Jailson (à direita) terá a oportunidade de começar a partida de hoje na Arena | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
O primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil é apenas no dia 23, por isso o Grêmio muda o foco momentaneamente e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, a partir das 20h, na Arena, o Tricolor recebe o Sport, no encerramento da 34ª rodada. Se vencer, o time de Renato Portaluppi entra no G6, grupo das equipes que garantem vaga na Libertadores.
ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 20H
Os resultados do final de semana ajudaram. Atlético-PR, Corinthians e Fluminense, todos adversários diretos do Grêmio, perderam seus jogos. Com o desgaste em função da semifinal da Copa do Brasil, Renato vai utilizar uma equipe mista diante dos pernambucanos. Os volantes Maicon e Ramiro, além dos atacantes Luan e Everton, nem foram relacionados para a partida. Chance para jogadores como Jailson, Negueba e Henrique Almeida.
“A gente trabalha diariamente para receber as oportunidades. É entrar focado e fazer um grande jogo para retribuir a confiança do treinador”, destacou o volante Jailson.
O lateral-direito Edílson, suspenso por cinco jogos por causa da confusão no Gre-Nal, será substituído por Wallace Oliveira. “Nosso foco é total no Sport e no Brasileirão. Queremos essa vaga na Libertadores, temos algumas rodadas ainda pela frente e é importante somar pontos para estar no G-6”, comenta Jailson. “Tem sido um ano muito bom para mim. Estou tendo oportunidades de jogar, mas quero coroar com o título e a vaga na Libertadores”, encerra.
Além do Sport, o Grêmio ainda enfrentará São Paulo (f), América-MG (c), Santa Cruz (f) e Botafogo (c) nas rodadas finais do Brasileirão.
A classificação gremista para a decisão da Copa do Brasil está rendendo frutos para o clube fora de campo. Após garantir a vaga, o Grêmio acrescentou mais 4 mil sócios ao quadro social. O clube também negocia patrocinadores pontuais para as finais contra o Atlético-MG. Essa semana, o clube deve divulgar o esquema de venda de ingressos.
Brasileirão - 34ª rodada
Grêmio
Marcelo Grohe; W. Oliveira, Geromel, Kannemann e M. Oliveira; Walace, Jailson, Douglas, Negueba e Pedro Rocha; H. Almeida. Técnico: Renato Portaluppi.
Sport
Magrão; Apodi, M. Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Ronaldo, Neto Moura, Diego Souza e Everton Felipe; Rogério e Ruiz. Técnico: D. Paulista.
Árbitro: Dewson Freitas (PA), auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA).
Local: Arena.
Início: 20h.
CORREIO DO POVO-RS
Porto Alegre tem esquema especial de trânsito para Grêmio e Sport
Abertura dos portões da Arena está prevista para às 18h
Porto Alegre terá alterações no trânsito nesta segunda-feira em razão da partida entre Grêmio e Sport, que ocorre às 20h, na Arena em Porto Alegre. A abertura dos portões está prevista para às 18h.
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou esquema de trânsito e transporte para atender os torcedores que irão a Arena nesta segunda-feira. O Grêmio enfrenta o Sport em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, com início às 20h.
Quem for de ônibus contará com dez veículos da linha Especial Futebol, com saídas a partir das 18h do Largo Glênio Peres (ao lado do Mercado Público). Além disso, a linha T2 e T5 Arena serão ativadas para os torcedores. As linhas regulares, como a 701-Vila Farrapos, 704-Humaitá, B25-Feijó/Humaitá, B55-Protásio/Humaitá, também são alternativas. Haverá reforço da frota de táxis e da linha de lotação Humaitá, na saída do jogo.
Quem optar por ir de carro precisará ficar atento às alterações de trânsito: a chegada ao estádio pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) ficará bloqueada ao tráfego de veículos, a partir das 18h, em razão da segurança do público. Ao final do jogo, somente o sentido interior/ Capital ficará bloqueado. Já a avenida Voluntários da Pátria terá sentido único, antes e depois do jogo, entre a rua Dona Teodora e a Arena do Grêmio.
CORREIO DO POVO-RS
Grêmio enfrenta o Sport na Arena com chance de ingressar no G-6
Orientado por preparadores físicos e fisiologistas, Renato Portaluppi poupa Maicon, Ramiro e Luan. Jogo na Arena terá início às 20h
A hora é de poupar energias para a final da Copa do Brasil. É o que leva Renato Portaluppi a escalar time misto, nesta segunda-feira, na Arena, contra o Sport. A decisão de preservar titulares, contudo, não significa desinteresse pelo Brasileirão. Até porque uma vitória colocará o time dentro do G-6, o plano B para conseguir uma vaga na Libertadores.
Os primeiros preservados são os volantes Maicon e Ramiro e o atacante Luan. A decisão também passa por recomendação de preparadores e fisiologistas, atentos ao desgaste físico dos três. Dos três poupados, Luan, que jogou 49 vezes em 2016, é o que mais tem se queixado de cansaço nas últimas partidas.
– Ele não tem apresentado parâmetros físicos tão satisfatórios quanto anteriormente. Vem numa sequência muito grande – explica o preparador físico Rogério Dias.
Não se descarta que Renato preserve também um dos zagueiros titulares, Geromel ou Kannemann. Dificilmente Douglas ficará fora, para que não seja comprometida a criatividade no meio. A alternativa é o jovem Lincoln, de discreta participação nas vezes em que foi escalado.
– Douglas se cuida muito, se protege. É o jogador que chega mais cedo para os treinamentos. Tem aceitado bem a nossa proposta de estabilização e reforço muscular pontual – elogia Rogério.
A derrota do Atlético-PR para o Vitória facilitou a tarefa do Grêmio. Em caso de vitória, a equipe ultrapassará o time de Curitiba e se somará a Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-MG e Botafogo como representante brasileiro na principal competição do continente.
– Falta muito ainda para a decisão. Precisamos somar pontos nestas três partidas. Queremos classificar à Libertadores pelo Brasileirão – diz o argentino Kannemann.
Faltam ainda 17 dias até o primeiro confronto com o Atlético-MG. E, além do desta segunda, mais dois jogos pelo Brasileirão: contra São Paulo, fora, e América-MG, em casa. É fácil deduzir que será todo reserva o time na partida contra os mineiros, dia 20. Passa por um eventual desgaste de outros jogadores a escalação no Morumbi, dia 17.
Também a ansiedade pela decisão é fator preocupante, diz Rogério Dias. Ele revela que, se prevalecesse o desejo dos jogadores, a primeira partida contra o Atlético-MG já seria disputada quarta-feira.
Sem Bolaños, suspenso e convocado pela seleção equatoriana, e Everton, com amigdalite, Renato Portaluppi poderá recorrer a Henrique Almeida. Depois de atritar-se com a torcida na partida de estreia do técnico, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, o centroavante recebeu oportunidades somente frente a Chapecoense e o Vitória-BA. Jogador de área, Henrique força Renato a uma mudança de característica do ataque.
A partida também não empolga a torcida. Até domingo, haviam sido vendidos 3,5 mil ingressos, e a projeção de torcedores presentes varia de 15 mil a 18 mil. Muito menos do que os 56 mil gremistas que tornarão a Arena pequena dia 30 de novembro, na expectativa da primeira volta olímpica dentro do estádio inaugurado em 2012.
zero hora-RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário