segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Grêmio encara Sport por uma vaga no G6

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016



Tricolor enfrenta equipe pernambucana de olho no G6 | Foto: Correio do Povo
Tricolor entra em campo às 20h na Arena





Jailson (à direita) terá a oportunidade de começar a partida de hoje na Arena | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Jailson (à direita) terá a oportunidade de começar a partida de hoje na Arena | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
O primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil é apenas no dia 23, por isso o Grêmio muda o foco momentaneamente e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, a partir das 20h, na Arena, o Tricolor recebe o Sport, no encerramento da 34ª rodada. Se vencer, o time de Renato Portaluppi entra no G6, grupo das equipes que garantem vaga na Libertadores.
ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 20H
Os resultados do final de semana ajudaram. Atlético-PR, Corinthians e Fluminense, todos adversários diretos do Grêmio, perderam seus jogos. Com o desgaste em função da semifinal da Copa do Brasil, Renato vai utilizar uma equipe mista diante dos pernambucanos. Os volantes Maicon e Ramiro, além dos atacantes Luan e Everton, nem foram relacionados para a partida. Chance para jogadores como Jailson, Negueba e Henrique Almeida.
“A gente trabalha diariamente para receber as oportunidades. É entrar focado e fazer um grande jogo para retribuir a confiança do treinador”, destacou o volante Jailson.
O lateral-direito Edílson, suspenso por cinco jogos por causa da confusão no Gre-Nal, será substituído por Wallace Oliveira. “Nosso foco é total no Sport e no Brasileirão. Queremos essa vaga na Libertadores, temos algumas rodadas ainda pela frente e é importante somar pontos para estar no G-6”, comenta Jailson. “Tem sido um ano muito bom para mim. Estou tendo oportunidades de jogar, mas quero coroar com o título e a vaga na Libertadores”, encerra.
Além do Sport, o Grêmio ainda enfrentará São Paulo (f), América-MG (c), Santa Cruz (f) e Botafogo (c) nas rodadas finais do Brasileirão.
A classificação gremista para a decisão da Copa do Brasil está rendendo frutos para o clube fora de campo. Após garantir a vaga, o Grêmio acrescentou mais 4 mil sócios ao quadro social. O clube também negocia patrocinadores pontuais para as finais contra o Atlético-MG. Essa semana, o clube deve divulgar o esquema de venda de ingressos.
Brasileirão - 34ª rodada
Grêmio
Marcelo Grohe; W. Oliveira, Geromel, Kannemann e M. Oliveira;  Walace, Jailson, Douglas, Negueba e Pedro Rocha; H. Almeida. Técnico: Renato Portaluppi.
Sport
Magrão; Apodi, M. Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Ronaldo, Neto Moura, Diego Souza e Everton Felipe; Rogério e Ruiz. Técnico: D. Paulista.
Árbitro: Dewson Freitas (PA), auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA).
Local: Arena.
Início: 20h. 
CORREIO DO POVO-RS

Porto Alegre tem esquema especial de trânsito para Grêmio e Sport

Abertura dos portões da Arena está prevista para às 18h
Porto Alegre terá alterações no trânsito nesta segunda-feira em razão da partida entre Grêmio e Sport, que ocorre às 20h, na Arena em Porto Alegre. A abertura dos portões está prevista para às 18h.
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou esquema de trânsito e transporte para atender os torcedores que irão a Arena nesta segunda-feira. O Grêmio enfrenta o Sport em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, com início às 20h.
Quem for de ônibus contará com dez veículos da linha Especial Futebol, com saídas a partir das 18h do Largo Glênio Peres (ao lado do Mercado Público). Além disso, a linha T2 e T5 Arena serão ativadas para os torcedores. As linhas regulares, como a 701-Vila Farrapos, 704-Humaitá, B25-Feijó/Humaitá, B55-Protásio/Humaitá, também são alternativas. Haverá reforço da frota de táxis e da linha de lotação Humaitá, na saída do jogo.
Quem optar por ir de carro precisará ficar atento às alterações de trânsito: a chegada ao estádio pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) ficará bloqueada ao tráfego de veículos, a partir das 18h, em razão da segurança do público. Ao final do jogo, somente o sentido interior/ Capital ficará bloqueado. Já a avenida Voluntários da Pátria terá sentido único, antes e depois do jogo, entre a rua Dona Teodora e a Arena do Grêmio.
CORREIO DO POVO-RS

Grêmio enfrenta o Sport na Arena com chance de ingressar no G-6 

Orientado por preparadores físicos e fisiologistas, Renato Portaluppi poupa Maicon, Ramiro e Luan. Jogo na Arena terá início às 20h



Grêmio enfrenta o Sport na Arena com chance de ingressar no G-6  LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Apesar do desgaste, meia Douglas deverá começar a partida contra os pernambucanosFoto: LUCAS UEBEL / GREMIO FBPA
A hora é de poupar energias para a final da Copa do Brasil. É o que leva Renato Portaluppi a escalar time misto, nesta segunda-feira, na Arena, contra o Sport. A decisão de preservar titulares, contudo, não significa desinteresse pelo Brasileirão. Até porque uma vitória colocará o time dentro do G-6, o plano B para conseguir uma vaga na Libertadores.
Os primeiros preservados são os volantes Maicon e Ramiro e o atacante Luan. A decisão também passa por recomendação de preparadores e fisiologistas, atentos ao desgaste físico dos três. Dos três poupados, Luan, que jogou 49 vezes em 2016, é o que mais tem se queixado de cansaço nas últimas partidas.
– Ele não tem apresentado parâmetros físicos tão satisfatórios quanto anteriormente. Vem numa sequência muito grande – explica o preparador físico Rogério Dias.

Não se descarta que Renato preserve também um dos zagueiros titulares, Geromel ou Kannemann. Dificilmente Douglas ficará fora, para que não seja comprometida a criatividade no meio. A alternativa é o jovem Lincoln, de discreta participação nas vezes em que foi escalado.
– Douglas se cuida muito, se protege. É o jogador que chega mais cedo para os treinamentos. Tem aceitado bem a nossa proposta de estabilização e reforço muscular pontual – elogia Rogério.
A derrota do Atlético-PR para o Vitória facilitou a tarefa do Grêmio. Em caso de vitória, a equipe ultrapassará o time de Curitiba e se somará a Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-MG e Botafogo como representante brasileiro na principal competição do continente.
– Falta muito ainda para a decisão. Precisamos somar pontos nestas três partidas. Queremos classificar à Libertadores pelo Brasileirão – diz o argentino Kannemann. 
Faltam ainda 17 dias até o primeiro confronto com o Atlético-MG. E, além do desta segunda, mais dois jogos pelo Brasileirão: contra São Paulo, fora, e América-MG, em casa. É fácil deduzir que será todo reserva o time na partida contra os mineiros, dia 20. Passa por um eventual desgaste de outros jogadores a escalação no Morumbi, dia 17.

Também a ansiedade pela decisão é fator preocupante, diz Rogério Dias. Ele revela que, se prevalecesse o desejo dos jogadores, a primeira partida contra o Atlético-MG já seria disputada quarta-feira.
Sem Bolaños, suspenso e convocado pela seleção equatoriana, e Everton, com amigdalite, Renato Portaluppi poderá recorrer a Henrique Almeida. Depois de atritar-se com a torcida na partida de estreia do técnico, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, o centroavante recebeu oportunidades somente frente a Chapecoense e o Vitória-BA. Jogador de área, Henrique força Renato a uma mudança de característica do ataque.
A partida também não empolga a torcida. Até domingo, haviam sido vendidos 3,5 mil ingressos, e a projeção de torcedores presentes varia de 15 mil a 18 mil. Muito menos do que os 56 mil gremistas que tornarão a Arena pequena dia 30 de novembro, na expectativa da primeira volta olímpica dentro do estádio inaugurado em 2012.
zero hora-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário