terça-feira, 16 de junho de 2020

Cláusula contratual causa reviravolta e Gustagol pode ter futuro inesperado; diretoria do Inter faz exigência

O centroavante, mesmo sem ser titular no Colorado, se valorizou no mercado e pode atuar no exterior; Corinthians e Inter travam disputam nos bastidores

A torcida do Internacional foi pega de surpresa com a notícia da possível saída do centroavante Gustagol, que chegou no começo deste ano. Nos últimos dias, Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, ficou interessado no jogador e abriu conversas para contratá-lo. Uma proposta foi formalizada com o oferecimento de 2,5 milhões de dólares (R$ 12,8 milhões na cotação atual).



No entanto, uma cláusula contratual vem emperrando o acerto. Como o UOL Esporte informou, o Colorado tem cerca de 15% dos direitos econômicos do jogador, que pertence ao Corinthians. Para sacramentar a transação, o Inter bate o pé e deseja receber o valor proporcional na negociação. Por outro lado, os dirigentes corintianos não analisam desta forma e as conversas estão emperradas. 

Foto: Divulgação/Inter

Em meio a tudo isso, o goleador está esperando alguma sinalização para saber qual será o desfecho das tratativas. Mesmo sem ser titular absoluto, Gustagol tem moral com o treinador Eduardo Coudet. O argentino já o elogiou muitas vezes e disse que gosta do estilo seu estilo de jogo mais aguerrido dentro de campo. Com pressa, o Jeonbuk Motors espera bater o martelo até o final da semana.



Os representantes do atacante também gostariam de uma transferência, mas não pretendem forçar nenhum tipo de conduta pela boa relação que tem com os dirigentes do Internacional. Se a transferência não acontecer, o atleta continuará no Beira-Rio. Por sua vez, o Corinthians vive uma grande crise financeira e irá fazer de tudo para o negócio ser concluído

O diretor de futebol do clube gaúcho, Rodrigo Caetano, é quem está na jogada para decidir o destino do goleador. Nas próximas horas deve existir uma nova rodada de conversas para as partes tentarem chegar a um acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário