domingo, 8 de março de 2020

"Jogámos bem hoje? Não. O responsável sou eu", atira Rúben Amorim


Na estreia do novo treinador, o Sporting venceu o Aves por 2-0, com os golos a surgirem apenas na segunda parte. Os avenses jogaram com nove desde os 20 minutos.

Análise do jogo: "Tornou-se um jogo muito estranho com as duas expulsões, muitas paragens no jogo, não deu para perceber muita coisa da equipa, tornou-se muito estranho, depois a equipa também se sentiu estranha, temos dois dias de trabalho, o jogo não teve muita história. Merecemos a vitória, agora é trabalhar".


Exibição do Sporting: "Se esperava mais da equipa? O jogo foi o que foi. Tornou-se fácil e complicado ao mesmo tempo, sem problemas defensivos, mas com nove jogadores atrás da linha da bola. Só quem andou lá dentro é que sabe que às vezes é mais difícil".
Ambiente nas bancadas de Alvalade: "Estava muito focado no jogo, os jogadores sentem um bocadinho este ambiente, estão numa fase difícil, tudo isso torna difícil, é normal os jogadores terem este tipo de comportamento e não estarem tão felizes a jogar. Cabe a nós e ao treinador mudar isto".
Ilações a retirar do encontro: "Não podemos tirar muito deste jogo, foi completamente atípico. Vamos dar tempo ao trabalho e ao processo. Não precisamos de decidir nada já. Vamos começar a planear a próxima época. Deem tempo aos jogadores e ao treinador, que é novo".
Mudanças no comando técnico: "Acima de tudo espero que não haja mais mudanças [no banco]. O futebol é mesmo assim, tudo é mais rápido agora, as pessoas querem tudo par amanhã, não há tanto tempo para se trabalhar um projeto e um processo. Faz parte, é acompanhar o ritmo. A vida de um treinador é ganhar. Podemos ganhar e não jogar bem e aguentar algum tempo, depois chega-se a um patamar em que se tem de jogar bem. Jogámos bem hoje? Não. O responsável sou eu. Os jogadores vão trabalhar comigo, vamos tentar melhorar, mas o responsável desta exibição sou eu e não os jogadores".
Sobre Wendel: "O Wendel é um jogador que eu já apreciava quando jogava contra ele, é muito rápido a transportar a bola. Este sistema dá-lhe liberdade, porque hoje tinha o Battaglia atrás e ainda três centrais".


Sistema de três defesas: "Só tirei um central porque o Mathieu lesionou-se. Acredito porque nós treinamos este sistema, não temos vantagem em mudar o sistema só porque há uma expulsão. Mudamos as características, acredito, já fiz isso no clube onde estava, não acredito que fazer entrar mais jogadores para a frente seja sinal de perigo. Não acredito nisso, mudo as características de um jogador, se eu já dizia que não ia mudar o sistema porque não tinha tempo, então não ia mudar por culpa de uma expulsão".
Objetivo de chegar ao terceiro lugar: "O importante é estes jogadores, este clube e este treinador esquecerem completamente toda a gente. Está no momento de nos focarmos em nós próprios. Eles [jogadores] não têm de pensar nisso. Terça-feira temos um treino. A meta no momento é estarem todos aptos para treinarem. É isso que quero, passo a passo vamos contruir uma equipa que será forte no futuro".
Francisco Geraldes: "O Francisco é um jogador criativo, se vai jogar mais no futuro ou não, depende da semana que tiver. Se tiver uma semana melhor e os outros tiverem uma semana pior, vai jogar. Se não, será mais uma opção, como todos os outros. Ele era dos médios mais ofensivos no banco, não precisávamos de um médio-defensivo. O que posso dizer é que é mais um a contribuir para a ideia do grupo. Há muito a melhorar nesta equipa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário