Vindo de um empate fora de casa diante do Oeste, o Coritiba quer reencontrar o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, quando recebe o Brasil de Pelotas, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O Alviverde ainda tenta encaixar uma boa sequência para finalmente encostar no G4 da competição.
O técnico Eduardo Baptista já sinalizou que, mesmo preocupado com as atuações irregulares do time, deve manter a base que vem atuando em busca de entrosamento. Mesmo assim, alguns nomes começam a ganhar força, como Yan Sasse e Guilherme Parede, que entraram bem diante do Oeste. Desfalque certo é Vinícius Kiss, que tem jogado improvisado na lateral, mas foi novamente vetado pelo departamento médico. Abner, com dores musculares, pode ficar de fora.
O treinador coxa-branca sabe que ainda tem um longo caminho para arrumar a casa, mas quer evoluir a cada rodada, deixando o time mais compacto e competitivo nos 90 minutos, especialmente jogando em casa, onde na quer perder pontos. “Tem que consertar, trabalhar. Muitas coisas, a gente conseguiu evoluir, principalmente a compactação da primeira linha. É trabalhar para que essa equipe evolua”, avaliou.
O Brasil vem de sua primeira vitória na competição, diante do Figueirense, amenizando a crise e dando o primeiro passo para a reação, que passa agora por arrancar pontos na capital paranaense. O técnico Clemer não contará com Bruno Collaço, expulso diante dos catarinenses, e com Allisson Farias, dispensado pelo clube por ato de indisciplina.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X BRASIL-RS
CORITIBA X BRASIL-RS
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 08 de maio de2018, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Data: 08 de maio de2018, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner (Henrique Gelain); Vitor Carvalho e Júlio Rusch; Jean Carlos (Yan Sasse), Kady (Guilherme Parede) e Chiquinho; Bruno Moraes.
Técnico: Eduardo Baptista
Técnico: Eduardo Baptista
BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Eder Sciola, Rafael Vitor, Heverton e Kaio; Itaqui, Leandro Leite, Lourency e Calyson; Michel e Wellington Júnior
Técnico: Clemer
Técnico: Clemer
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário