Nesta sexta-feira, às 21h30, o Figueirense recebe o líder Fortaleza no Orlando Scarpelli, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A curiosidade do duelo fica por conta do reencontro entre Milton Cruz e Denis, hoje no Figueira, e Rogério Ceni, hoje técnico do clube cearense. O atual técnico do alvinegro conviveu com o ídolo tricolor durante mais de duas décadas no São Paulo, enquanto o goleiro do clube catarinense conviveu com Ceni durante nove anos no Morumbi.
O Figueirense ocupa a sétima colocação do campeonato com 9 pontos, enquanto o Fortaleza é o primeiro, com 13. Em caso de vitória, os donos da casa chegam a 12 pontos, entram no G4 e encostam no topo da tabela. Caso os visitantes ganhem, por outro lado, abrem três pontos de vantagem para o vice-líder Vila Nova, que só entra em campo no sábado, às 16h30, contra o Oeste, na Arena Barueri.
O Figueira chega para a partida em um momento um pouco conturbado. A equipe vem de duas derrotas seguidas, a última delas no clássico contra o Avaí, pelo placar de 1 a 0. Para o lateral Diego Renan, no entanto, o ambiente do time segue positivo.
“Está bem tranquilo, como sempre esteve nas vitórias, empates. É a primeira vez que a equipe tem duas derrotas seguidas, mas precisamos estar preparados como estamos. Sair dessa situação e engatar uma sequência ainda maior no campeonato”, disse.
Além disso, o jogador projetou o jogo desta sexta-feira, e ressaltou a importância do apoio da torcida.
“Lógico que vindo de uma derrota do clássico é mais doloroso. Mas precisamos deixar para trás, temos um jogo importante contra o Fortaleza e precisamos vencer a partida. Só vamos apagar essa derrota vencendo. O torcedor tem direito de cobrar, mas sem apelar para violência. Esperamos apoio na sexta-feira e juntos seremos mais fortes”, afirmou.
O Fortaleza vem de uma boa vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, no Castelão, e, no topo da tabela, quer manter a boa fase. De acordo com o volante Igor Henrique, o grupo está levando a competição muito a sério.
“Estamos fazendo um bom início de Série B e isso, sem dúvida, anima muito, mas temos que manter o foco para evoluirmos ainda mais na disputa. Temos um elenco experiente, com jogadores que querem o melhor pelo clube. Cada partida para o grupo tem sido final de Copa do Mundo”, declarou.
Além disso, o jogador falou sobre a próxima partida, e comentou sobre a necessidade de garantir ao menos um ponto.
“Vamos encarar um adversário muito forte, um dos candidatos ao acesso também, e precisamos ter atenção máxima para conquistarmos um grande resultado como visitante. Precisamos manter a mesma intensidade das últimas partidas para sairmos deste jogo pontuando. Isso será importante para nossa equipe”, completou.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X FORTALEZA
FIGUEIRENSE X FORTALEZA
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 18 de maio de 2018, sexta-feira
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (CBF-ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Data: 18 de maio de 2018, sexta-feira
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (CBF-ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Nogueira, Eduardo Bauermann e Guilherme Lazaroni; Matheus Sales, Pereira, Jorge Henrique, João Paulo e Gustavo Ferrareis; André Luis
Técnico: Milton Cruz
Técnico: Milton Cruz
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Jean Patrick, Igor Henrique, Edinho, Dodo e Marlon; Gustavo
Técnico: Rogério Ceni
Técnico: Rogério Ceni
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário