quarta-feira, 25 de março de 2020

Para combate ao coronavírus, Guardiola doa um milhão de euros à fundação espanhola

Treinador atualmente do Manchester City ajudou instituição catalã, na Espanha, segundo país mais afetado no continente europeu e sua nação de origem



Ex-jogador de futebol e atualmente treinador do Manchester City, Pep Guardiola entrou no combate à pandemia do novo coronavírus. O espanhol doou um milhão de euros (cerca de 5,5 milhões de reais) à Fundação Angel Soler Daniel para a aquisição de suprimentos e aparatos médicos. A campanha de doação pela qual Guardiola mostrou solidariedade é promovida pelo Barcelona College of Physicians e almeja coletar suprimentos médicos e contribuições financeiras para a compra de equipamentos e suprimentos médicos que atualmente estão ausentes nos centros de saúde da Catalunha (região espanhola), como informa o College of Doctors.
Parte dos recursos arrecadados pela Fundação Angel Soler Daniel também vai ser direcionado ao financiamento de produção alternativa, usando impressoras 3D, técnicas para outros formatos de respiradores e elementos de proteção para funcionários da saúde.
Na Europa, a crise de saúde causada pela Covid-19 está fazendo com que o esporte se alie aos governos para o auxílio à população. Na segunda-feira (23), José Mourinho, treinador português atualmente no Tottenham Hotspur (da Inglaterra), foi visto nas ruas de Enfield, bairro de Londres, ajudando na distribuição de itens essenciais para idosos em situação de vulnerabilidade.
Usando máscara, Mourinho entregou itens de higiene e também comida para um grupo de idosos que não podem sair de casa para evitar exposição ao coronavírus. "Estou dando uma pequena ajuda para Age UK Enfield e Love Your Doorstep Enfield. E, claro, você pode doar comida online ou ser voluntário. É muito fácil entrar em contato", disse o técnico português em vídeo publicado nas redes sociais.
Até as 19h34 desta terça-feira (24), a Espanha confirma 39.885 casos de Covid-19 e 2.808 mortos pela doença, sendo o segundo país europeu mais atingindo pela pandemia, só atrás da Itália, nação mais afetada no continente e em todo o mundo (69.179 casos e 6.820 óbitos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário