quinta-feira, 24 de maio de 2018

Bahia faz valer sua força em casa e avança na Copa Sul-Americana

gazeta esportiva
Bahia precisava vencer o Blooming por dois gols de diferença, mas fez logo 4 a 0 em cima dos bolivianos na noite dessa quarta-feira. A vitória no estádio da Fonte Nova, em Salvador, coloca o Tricolor na segunda fase da Copa Sul-Americana apesar da derrota por 1 a 0 no jogo de dia. Agora, assim como São Paulo, Botafogo e Atlético-PR, o Bahia aguardará o sorteio da Conmebol para conhecer seu próximo adversário.
O nome do jogo foi Zé Rafael. O meia abriu o placar aos 25 minutos, de bico, depois de aproveitar bola alçada à área e deu a tranquilidade que a torcida esperava aos 32 minutos da etapa final, após rápido contra-ataque. Nesse meio tempo, Elton, de cabeça, com quatro minutos após o intervalo, fez o segundo gol. No último minuto do jogo, ainda deu tempo de Júnior Brumado deixar o seu.
O triunfo mantém o embalado do Esquadrão como mandante nessa temporada. Já são 16 jogos do Bahia na Fonte Nova em 2018 e o time coleciona 11 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Nessa quarta, 10.073 pagantes compareceram ao estádio.
Como a Copa Sul-Americana só voltará a preocupar as equipes depois da Copa do Mundo, o técnico Guto Ferreira agora espera aproveitar o embalo da classificação para o duelo com o Vasco, marcado para às 16 horas (de Brasília) de domingo, de novo na Fonte Nova.


FICHA TÉCNICA

Fase
Primeira Fase
Rodada
2ª rodada
Data
23/05/2018
Horário
21h45
Local
Fonte Nova - Salvador (BA)
Árbitro
Juan Ernesto Soto Arevalo-VEN

Renda
R$ 117.368,00
Assistentes

Público
10.073 pagantes
Gols
Bahia-BRA: Zé Rafael 25' 1T, Elton 4' 2T, Zé Rafael 32' 2T, Júnior Brumado 48' 2T
Bahia-BRA
Anderson;
João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Léo (Mena);
Gregore, Elton (Edson), Zé Rafael e Vinícius;
Élber (Régis) e Júnior Brumado.
Técnico: Guto Ferreira.
Blooming-BOL
Marco Vaca;
Coimbra, Coria, De Miranda e Latorre (Britos);
Luis Vargas, Cristián Arano (Júnior Sánchez), 
Leonardo Vaca (Pereyra), Joselito Vaca e José Segredo;
Hugo Bargas.
Técnico: Erwin Sanchez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário