quarta-feira, 26 de abril de 2017

Botafogo x Sport - Desgastados, clubes lutam para avançar na Copa do Brasil


futebol interior

Cariocas foram eliminados do estadual, mas estão na Libertadores e Leão briga por título pernambucano


Botafogo foi eliminado do Campeonato Carioca, mas já tem outra competição para ajustar em seu calendário: a Copa do Brasil. Por estar na Libertadores, o time entra já nas oitavas de final e fará o primeiro jogo em casa, no estádio Engenhão, contra o Sport, às 21h45. O duelo de volta está marcado para o dia 31 de maio, na Ilha do Retiro.


O Sport por outro lado, teve que fazer todo o caminho até aqui, eliminando CSA, Sete de Dourados, Boavista e Joinville. Além disso, terá que conciliar a competição com a final do Campeonato Pernambucano. O Leão fará uma final inédita contra o Salgueiro, ainda sem data definida.
E A PONTARIA?
O Botafogo vem sofrendo para fazer gols nos últimos jogos, mas não por falta de oportunidades. O time consegue criar muitas jogadas, mas erra na hora de finalizar. Sassá está aparecendo com frequência para balançar as redes, sempre no finalzinho da partida. No último jogo da Libertadores, foi o atacante que impediu a derrota para o Barcelona-EQU ao marcar aos 43 minutos da etapa final. Na semifinal do Carioca, no último domingo, Sassá marcou aos 42, mas impediu a derrota e eliminação do time no estadual, que sofreu com o desgaste físico.
Esperamos o apoio dos torcedores no jogo da Copa do Brasil. É mais uma competição que vamos entrar com tudo. Tivemos uma derrota no meio de uma sequência desgastante, mas já passou. O apoio das arquibancadas vai ser fundamental na quarta. Sei que eles vão comparecer e nos ajudar”, disse Sassá.
Sobre os treinamentos, é difícil dizer se o Jair poupará ou não alguns jogadores. Isso porque o treino de segunda-feira foi só com jogadores que não foram titulares no domingo. E, nesta terça-feira, o técnico fechou os treinos para a imprensa. O jogador Emerson Santos, porém, deve jogar como lateral-direito improvisado, uma vez que o clube não conseguiu se reforçar a tempo para o setor.
LONGE DA ILHA DO RETIRO
Comandado por Diego Souza, o Sport vem motivado após eliminar o Náutico, mas terá um grande desafio pela frente. Além da qualidade do adversário, o time fará seu primeiro jogo longe de seus domínios, situação nova para o clube. Isso porque, tanto na Copa do Brasil e no Estadual, o Leão vinha conseguindo excelentes resultados na Ilha do Retiro e administrando a vantagem no segundo duelo.
Apesar disso, o lateral-direito Samuel Xavier fez questão de ressaltar a importância do jogo e minimizou a quantidade de jogos decisivos em um curto período.
“Agora não tem mais o que pensar ou reclamar de muitos jogos. A gente sabe que tem o desgaste, mas agora todo jogo é decisão e a gente tem que resolver”, disse.
Sem contar com Ronaldo Alves e Henríquez na zaga, com lesões musculares, o técnico Ney Franco deverá repetir a dupla defensiva que atuou contra o Náutico: Durval e Matheus Ferraz. Outro desfalque certo é Leandro Pereira, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e ainda sentiu dores no joelho nesta semana.

FICHA TÉCNICA

Fase
Oitavas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
26/04/2017
Horário
21h45
Local
Engenhão - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes
Kleber Lucio Gil (SC) e Neuza Ines Back (SC)

Botafogo-RJ
Gatito Fernández, 
Emerson Santos, Carli, Emerson Silva e Victor Luis; 
Airton, Bruno Silva, João Paulo e Camilo; 
Pimpão e Roger (Sassá)
Técnico: Jair Ventura
Sport-PE
Magrão; 
Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Mena; 
Fabrício, Ronaldo, Rithely, Diego Souza e Rogério; 
André
Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário