quarta-feira, 26 de abril de 2017

Botafogo 2 x 1 Sport – De virada e com um a menos, Fogão leva na Copa do Brasil



FUTEBOL INTERIOR

Guilherme marcou duas vezes para garantir a vitória do Fogão; Bruno Silva foi expulso no primeiro tempo

Resultado de imagem para logo botafogo x sport

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Jogar alguns minutos com um a menos já é complicado, e o Botafogo teve que superar a expulsão de Bruno Silva ainda no fim do primeiro tempo para derrotar o Sport Recife na Copa do Brasil. Em um jogo muito disputado pelas oitavas de final, o Leão marcou logo no início com Samuel Xavier, mas viu o Fogão virar com dois gols de Guilherme e garantir a vitória por 2 a 1.

Agora, o Botafogo tem vantagem para o jogo de volta, que está marcado para o fim de maio, no dia 31, às 21h45, na Ilha do Retiro, O Fogão pode até empatar que se classifica, enquanto o Sport precisa vencer pelo placar mínimo para passar a próxima fase. Uma vitória do Leão por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
SPORT NA FRENTE
Jogando em casa e com o apoio da torcida no estádio Nilton Santos, o Botafogo começou a partida pressionando e, logo aos 3 minutos, quase marcou com Camilo, que finalizou a direita de Magrão. Com mais posse de bola, o Fogão não conseguiu abrir o placar e ainda foi surpreendido com um golaço de Samuel Xavier.
Aos oito minutos, o lateral recebeu na entrada da área no alto e, de primeira, finalizou forte. A bola foi no canto direito de Gatito Fernández, que ainda se esticou todo, mas não conseguiu evitar o primeiro gol do Sport.
O gol não abalou o Botafogo, que voltou a atacar. As principais jogadas do Fogão saíam dos pés de Camilo, que obrigou Magrão a fazer uma boa defesa após cobrança de falta. Depois foi a vez de o meia colocar a bola na área e Emerson Silva cabecear, mas pela linha de fundo. Quando o jogo já se encaminhava para o intervalo, o Botafogo perdeu um jogador.
Bruno Silva recebeu cartão amarelo aos 39 minutos após reclamar com a arbitragem. Dois minutos depois, o volante fez falta dura no meio campista Fabrício, que resultou no segundo amarelo e, por consequência, no vermelho. Com o jogo muito pegado, o técnico Ney Franco até substituiu o meia rubro-negro, que já estava amarelado, antes mesmo do intervalo.
PÊNALTI PERDIDO E TUDO IGUAL!
Com um a mais, o Sport soube marcar forte na etapa final para anular as chegadas do Botafogo ao ataque. Ney Franco, que completou um mês a frente do clube nesta quarta-feira, colocou o atacante André e o volante Rodrigo, para reforçar a marcação e tentar matar o jogo. Já o Botafogo sofreu para criar as jogadas e passou a abusar dos levantamentos para a área, mas encontrou o gol após vacilo do Sport.
Rithely tinha a bola dominada no meio de campo, mas perdeu para Airton. No três contra dois, o volante achou Guilherme na esquerda, que trouxe para a direita e bateu no canto. A bola ainda desviou em Matheus Ferraz antes de passar por Magrão e igualar o placar, aos 11 minutos.
Depois do empate e com um a menos em campo, o Botafogo deixou o Sport com a bola e passou a se defender, na esperança de achar um contra-ataque para resolver a partida.
O lance capital da partida, porém, veio logo em seguida. Aos 26 minutos, Emerson Silva derrubou André na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Diego Souza chutou forte, no alto, mas Gatito Fernández fez excelente defesa para evitar o segundo gol do Sport. O rubro-negro pressionou no fim e ainda colocou uma bola na trave.
MAS QUEM NÃO FAZ...
A pressão do Sport não deu resultado e, mesmo com um a menos, o Botafogo conseguiu a virada. Novamente em um erro do adversário, o Fogão armou o contra-ataque e a bola caiu nos pés de Guilherme, que bateu alto, no canto, para virar a partida aos 38 minutos.
Os minutos finais foram de pressão do Sport, que não conseguiu levar o empate para casa. O Botafogo se defendeu para comemorar, e muito, ao apito final.

FICHA TÉCNICA

Fase
Oitavas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
26/04/2017
Horário
21h45
Local
Nilton Santos - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Braulio da Silva Machado (SC)

Renda
R$ 199.730,00
Assistentes
Kleber Lucio Gil (SC) e Neuza Ines Back (SC)

Público
10.455 pagantes
Cartões Amarelos
Botafogo-RJ: Bruno Silva, Emerson Silva, Rodrigo Pimpão
Sport-PE: Fabrício, Ronaldo, Rodrigo, Mena

Cartões Vermelhos
Botafogo-RJ: Bruno Silva
Gols
Botafogo-RJ: Guilherme 11' 2T, Guilherme 37' 2T
Sport-PE: Samuel Xavier 8' 1T
Botafogo-RJ
Gatito Fernández,
Emerson Santos, Joel Carli (Marcelo), Emerson Silva e Victor Luis;
Airton (Matheus Fernandes), Bruno Silva, João Paulo e Camilo 
(Rodrigo Pimpão);
Sassá e Guilherme
Técnico: Jair Ventura
Sport-PE
Magrão;
Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Mena;
Fabrício (André), Ronaldo (Rodrigo), Rithely, Diego Souza e Rogério;
Lenis (Éverton Felipe)
Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário