quarta-feira, 2 de maio de 2018

Lucas Fernandes explica dois anos sem gol: 'Faço o trabalho sujo'



Novo atacante do Leão realça sua velocidade, drible e capacidade de criar jogadas
Ele não faz um gol há quase dois anos, mas é uma das apostas do Vitória para reforçar o ataque. Lucas Fernandes não tem o melhor cartão de visitas, porém está confiante em mudar este cenário e ajudar o Leão na Série A.
O atacante foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (2), embora já tenha até estreado dois dias antes, na derrota de 2x1 para o América Mineiro, quando entrou durante o segundo tempo. “Meu último gol foi contra o Vila Nova disputando a Série B, pelo Avaí. Eu acho que é importante o atacante fazer gols, só que acho que o homem que tem que ser cobrado por fazer gols é o centroavante. Eu sou o cara que, vamos dizer assim, faço o trabalho sujo, que é para limpar jogadas e criar situações de gol”, argumentou Lucas, 24 anos.
O jogo citado foi no dia 28 de junho de 2016. Depois que saiu da equipe catarinense, ele foi contratado pelo Fluminense, que o emprestou para Atlético Paranense e Paraná antes do Vitória. Na Toca, o contrato é até dezembro.
Apesar da explicação, Lucas Fernandes afirma que não está satisfeito. “Claro que vou procurar o gol também, vou dar o meu melhor. Mas eu procuro também criar bastante situações de gol para meus companheiros, essa é minha principal característica. Tenho bom passe, boa assistência e bom drible. Minhas principais características são essas: velocidade e criar situações de gol para meus companheiros. Só que acaba incomodando um pouco essa situação do gol. Eu mais do que ninguém me cobro. E tenho certeza que aqui vou ter um pouco mais de tranquilidade para poder o gol sair”.
O Vitória não é um ambiente novo para o jogador, que teve uma breve passagem pela divisão de base rubro-negra em 2012. “Vim fazer um teste com o time da minha cidade (Marechal Deodoro, em Alagoas). Acabei passando no teste e fiquei aqui durante dois meses. Joguei o estadual emprestado pela equipe do Redenção e, quando acabou o estadual, eu optei por ir embora”, conta.
Sobre a má fase da equipe, que está em 17º lugar no Brasileirão, Lucas Fernandes falou em cobrança interna e reação. “Ninguém mais se cobra do que o grupo. A gente sabe que precisa dar mais. Nos cobramos todos os dias. Vamos tentar reverter essa situação o mais rápido possível”.
A próxima chance é domingo (6), contra o Fluminense, às 16h, no Barradão, pela quarta rodada da Série A. Emprestado pelo clube carioca, Lucas Fernandes não pode jogar.
correio da bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário