Tricolor foi improdutivo no ataque e acabou merecendo revés sofrido em Natal
O Santa Cruz esteve em uma noite pouca inspirada nesta terça-feira. Sequer parecia que a equipe jogava uma partida decisiva, um mata-mata. No primeiro dos dois jogos pelas quartas de final da Copa do Nordeste, melhor para o ABC. Jogando no estádio Frasqueirão, em Natal, a equipe potiguar dominou o Tricolor com tranquilidade no primeiro tempo e construiu a vantagem mínima para o jogo da volta, no Arruda, no próximo dia 22. O gol da vitória abecedista foi marcado pelo experiente atacante Leandrão, ex-Sport.
O Tricolor era a última equipe invicta do Nordestão. Foi a segunda partida entre as duas equipes em menos de quatro dias. No último sábado, pela Série C, na Arena de Pernambuco, a partida terminou empatada sem gols. Reflexo da inoperância ofensiva tricolor, pouco produtivo, que em 180 minutos não conseguiu balançar as redes do ABC. No próximo sábado, o Tricolor volta suas atenções novamente para o Brasileiro, em duelo contra o Remo, em Belém.
O jogo
Sem inspiração, desorganizado em campo e improdutivo, o Santa Cruz foi dominado pelo ABC no primeiro tempo. Sem o meio-campista Geovani, vetado em virtude de uma conjuntivite, o técnico PC Gusmão optou por uma formação com três volantes. Além de Luiz Otávio, Charles e Carlinhos Paraíba, mais avançado, formaram o trio no meio de campo. Definitivamente, não funcionou. Sem velocidade, a equipe praticamente nada produziu. Nenhum um lance de perigo sequer ao adversário. Com Robinho e Fabinho Alves pouco inspirados, Robert se viu isolado no ataque.
Enquanto isso, o ABC exerceu uma marcação implacável. Se não chegou a sufocar o Tricolor, esteve sempre mais próximo do gol. Após muito rodear a área coral, a equipe potiguar chegou com perigo para valer pela primeira vez aos 22 minutos. Leandrão recebeu passe, ganhou de Danny Morais na corrida e para boa defesa de Machowski. No lance seguinte, foi a vez de Luan assustar chutando por cima do gol.
Dominando o meio de campo e se aproveitando dos excessivos erros de passes do Santa Cruz e da fragilidade de uma equipe sem produção, o ABC chegou ao gol aos 37 minutos. Vitinho recebe de Higor Leite, nas costas de Ávila, e cruzou com força, mas na medida para Leandrão cabecear como um torpedo a bola para as redes: 1 a 0. A derrota pelo placar mínimo na etapa inicial saiu de ótimo tamanho para a equipe coral.
Segundo tempo
Paulo César Gusmão tentou ajustar o Santa Cruz na base da conversa durante o intervalo. Nenhuma substituição. E pouca mudança de postura também. Apesar de melhor postado defensivamente, o Tricolor seguiu inofensivo no ataque. Com mais eficiência na troca de passes, é verdade, mas sem finalizações. Aparentemente mais cansado, o ABC diminuiu o ritmo. Passou a se resguardar mais para os contra-ataques. O jogo caiu muito de produção.
Aos 23 minutos, finalmente, a primeira finalização do segundo tempo. Em jogada individual, Charles arriscou de fora da área e por pouco não empata a partida. Aos 36, a melhor chance coral na partida. Mailton cruzou na medida para Robert, sozinho, quase na pequena área, cabecear muito mal e perder grande oportunidade. O Tricolor não teria outra igual. Somente aos 41 minutos, PC Gusmão cedeu ao esquema com três volantes. Tirou Charles para a entrada de Arthur Rezende. Seria tarde demais.
Ficha do jogo
ABC 1
Rodrigo; Vitinho, Tonhão, Danrlei e Igor Fernandes; Anderson Pedra, Felipe Guedes e Marcos Júnior; Higor Leite (Matheus Carvalho), Luan (Fessin) e Leandrão (Maxwell). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Santa Cruz 0
Tiago Machowski; Vitor, Danny Moraes e Augusto Silva e Henrique Ávila; Charles (Arthur Rezende), Luiz Otávio e Carlinhos Paraíba; Fabinho Alves (Augusto), Robinho (Mailton) e Robert. Técnico: Paulo César Gusmão.
Local: Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE).
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE).
Gols: Leandrão (37’ do 1ºT) (A).
Cartões amarelos: Tonhão, Vitinho (A); Charles, Robinho (S).
Público: 2.172.
Renda: R$ 31.480,00.
superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário