Atlético Paranaense e Cruzeiro começam nesta quarta-feira a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2018, com primeiro jogo marcado para as 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. O confronto começou com polêmica fora de campo, já que o Ministério Público do Paraná solicitou que o duelo tenha torcida única para a implantação de um projeto piloto contra a violência nos estádios.
Dentro das quatro linhas, o Furacão leva na bagagem um jejum de seis jogos sem vencer e pela primeira vez desde sua chegada o técnico Fernando Diniz se vê pressionado. Mesmo com o time classificado para as oitavas de final da competição e seguindo na Copa Sul-americana, a sequência de tropeços e a queda de rendimento no Campeonato Brasileiro, com direito a duas derrotas em plena Arena, estragou a lua de mel com o torcedor.
Em relação ao time, o treinador contará com os retornos do zagueiro Thiago Heleno e os volantes Matheus Rossetto e Lucho González, poupados no final de semana.
Em compensação, o lateral-direito Jonathan, com dores musculares e o meia-atacante Nikão, desgastado, são dúvidas. Já o meia Guilherme cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Matheus Anjos e Bergson são as opções. No setor defensivo, o zagueiro Paulo André segue em recuperação de dores nas costas.
Para Rossetto, o time precisa dar a resposta e impor seu jogo, sendo mandante ou não, focado apenas no resultado positivo. “Independentemente de jogar o primeiro em casa ou fora, o importante é manter o foco. Contamos com a torcida e temos que fazer o nosso melhor dentro de campo. É um momento muito bom para a gente se reerguer. Não estamos em uma sequência boa, mas estamos buscando o gol e a vitória. Vamos fazer o nosso melhor na quarta-feira”, avaliou.
Por outro lado, o Cruzeiro abre a Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, com problemas para formar sua melhor equipe. Na última semana, o meia Thiago Neves ficou fora tratando um problema na panturrilha direita. A expectativa era ter o jogador 100% no duelo contra o clube paranaense, mas isso não vai ocorrer.
Durante os trabalhos na Toca da Raposa II, nessa segunda-feira, Neves voltou a sentir dores na região e deixou os treinamentos mais cedo. Ele não viajou a Curitiba.
A expectativa é que Mano mantenha Robinho na posição. Assim, Arrascaeta, que atua ao lado esquerdo quando conta com a companhia de Neves em campo, passe ao centro do gramado – onde prefere aparecer.
Na direita, Mano terá de seguir com a improvisação de Lucas Romero. Isso porque Edilson segue entregue ao departamento médico. Vale ressaltar que Ezequiel está liberado e treina entre os reservas.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO – PR X CRUZEIRO – MG
ATLÉTICO – PR X CRUZEIRO – MG
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 16 de maio de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Data: 16 de maio de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
ATLÉTICO – PR: Santos; Zé Ivaldo, Pavez e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Camacho, Lucho González e Carleto (Renan Lodi); Matheus Anjos (Nikão), Pablo e Bergson.
Técnico: Fernando Diniz
Técnico: Fernando Diniz
CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Rafinha e Arrascaeta; Sassá.
Técnico: Mano Menezes
Técnico: Mano Menezes
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário