Apesar de o Palmeiras ter o melhor desempenho do país como visitante no ano e já estar classificado às oitavas da Copa Libertadores das América o clima é de pressão no Palestra. Parte da torcida alviverde protestou contra a equipe no último domingo, após a terceira derrota para o maior rival no ano. A Mancha Verde, principal organizada do clube, pede a saída do técnico Roger Machado.
Sob o clima tenso, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira para tentar confirmar-se como melhor time da fase de grupos da Liberta. No duelo contra o Junior Barranquilla, às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque, o Verdão precisa de uma vitória simples para garantir a melhor campanha geral do torneio.
“Roger chegou aqui e fizemos um bom Campeonato Paulista, que infelizmente não conquistamos. Ele faz um bom trabalho e para que a equipe possa jogar bem e vencer acho que tem que ter sequência. Só isso. Estamos na frente na Libertadores, peleando na Copa do Brasil, na parte de cima da tabela no Brasileiro. Lógico que a torcida fica brava, mas a verdadeira torcida acredita no trabalho do Roger”, disse o venezuelano Guerra.
A escalação palestrina para este duelo é uma incógnita. O único treino da equipe com a presença dos titulares foi fechado na véspera da partida e, por conta do momento instável e de pressão, uma possível ideia de Roger Machado de poupar seus titulares pode não acontecer.
Quem tem presença quase certa é o volante Felipe Melo, suspenso no Derby, e Dudu, fora do jogo de sábado, contra o Bahia. Uma das possibilidades é que o Alviverde entre em campo com Jailson (Weverton); Mayke, Antônio Carlos, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Tchê Tchê e Guerra; Keno (Hyoran), Dudu e Willian.
“Aqueles que entrarem contra o Junior vão fazer o melhor. Jogaremos em casa, com nossa torcida e queremos vencer para ficar em primeiro lugar geral. Independentemente de reservas, temos que vencer. Aqui não tem suplentes, são 30 jogadores de nível”, afirmou Guerra.
A última partida do Palmeiras na fase de grupos da Copa Libertadores marca o início de uma sequência da equipe no Allianz Parque. O Alviverde, que teve uma série de quatro confrontos como visitante (Alianza Lima, Atlético-PR, América-MG e Corinthians) agora vai encarar Junior Barranquilla, Bahia, América-MG e Sport em sua casa.
O jogo será atentamente acompanhado pela torcida do Boca Juniors. Terceiros colocados na chave com seis pontos, os xeneizes precisam vencer o Alianza Lima na Bombonera e torcer para que o Verdão não seja derrotado pelos colombianos para avançar às oitavas de final.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X JUNIOR BARRANQUILLA
PALMEIRAS X JUNIOR BARRANQUILLA
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 16 de maio de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Juan Zorilla (PAR)
Data: 16 de maio de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Juan Zorilla (PAR)
PALMEIRAS: Jailson (Weverton); Mayke, Antônio Carlos, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Tchê Tchê e Guerra; Keno (Hyoran), Dudu e Willian (Borja)
Técnico: Roger Machado
Técnico: Roger Machado
JUNIOR BARRANQUILLA: Sebastian Viera; Marlon Piedrahìta, Jorge Arias, Jhonatan Ávila e Gabriel Fuentes; Leonardo Pico e Victor Cantillo; Yimmi Chará e Yonny González; Teófilo Gutiérrez e Luis Carlos Ruíz
Técnico: Julio Comesaña
Técnico: Julio Comesaña
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário