sábado, 26 de maio de 2018

Palmeiras busca liderança provisória do Brasileiro contra o Sport

O Palmeiras busca a liderança provisória do Campeonato Brasileiro neste sábado, em partida contra o Sport, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque. Enquanto o Leão briga para chegar à primeira metade da tabela de classificação, o Alviverde só precisa de um triunfo para alcançar a ponta.
O duelo na Arena encerra uma sequência de quatro partidas consecutivas do Verdão em sua casa. No período, a equipe de Roger Machado venceu Junior Barranquilla (Libertadores) e Bahia (Brasileirão), e empatou com o América-MG (Copa do Brasil). Apesar de todos os resultados positivos (contra o Coelho, o Palmeiras se classificou), aconteceram vaias ao final do primeiro tempo contra os americanos e colombianos.
“Em casa a grande maioria da torcida vai para incentivar. (Nosso desempenho como visitante) mostra que o time está sendo bem eficiente, surgem as oportunidades e estamos conseguindo concluir em gol. Em casa, às vezes tem a ansiedade e acaba atrapalhando. São coisas que a gente tem de aprender na vida, temos de tirar lições para não nos atrapalhar”, disse o zagueiro Edu Dracena.
Precisando do triunfo para chegar aos 14 pontos e ultrapassar Atlético-MG, Flamengo e Corinthians (que jogarão depois), o Palmeiras tem como trunfo o fato de não ter sofrido gols jogando no Allianz Parque neste Campeonato Brasileiro. Além da estatística favorável, Roger Machado terá a volta de Dudu, na lista de pré-convocados por Tite para a Copa do Mundo e liberado pela CBF para atuar.
Se as expectativas são positivas do lado alviverde, dá para dizer que o Sport nem queria entrar em campo neste sábado. O diretor executivo do Leão, Klaus Câmara, pediu o adiamento do por falta de tempo hábil para a preparação dos jogadores. Devido à greve e a falta de combustível, o voo da equipe pernambucana foi adiado, e a delegação pernambucana chegou à capital paulista apenas na noite de sexta-feira.
Em campo, o técnico Claudinei Oliveira tem apenas uma dúvida para montar sua equipe, mas a alterações poderá mudar todo o esquema tático de seu time. Após Rogério voltar a treinar normalmente recuperado de uma pancada no tornozelo sofrida durante a semana, o treinador não revelou se irá escalar uma equipe mais ofensiva ou se manterá o esquema com três volantes, que lhe rendeu duas vitórias na competição diante do Paraná e do Bahia.
“Vamos ver a questão do Rogério como está. A gente tem uma dúvida se vai iniciar no 4-1-4-1 ou se jogo mais ofensivo. Eu gosto de jogar com mais atacantes, ser mais presente ofensivamente, mas temos que levar em consideração o histórico. Ganhamos duas partidas com os volantes. Então, vamos avaliar. Essa é a única dúvida. Não vamos fugir disso”, declarou o técnico.
Para a partida, o Sport tem os retornos do meia Marlone e do volante Fellipe Bastos. Os dois ficam à disposição após não encararem o Corinthians por veto contratual, já que foram cedidos pelo Alvinegro. O mesmo motivo faz com que o time não conte com o meia Michel Bastos. O outro desfalque da equipe é o reserva e zagueiro Max, que não treinou nesta sexta em recuperação de dores no joelho.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SPORT
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 26 de maio de 2018, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – Fifa (PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo S Freitas da Silva (PA)
PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Keno, Willian e Dudu
Técnico: Roger Machado
SPORT: Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura, Fellipe Bastos (Rogério), Gabriel e Marlone; Rafael Marques
Técnico: Claudinei Oliveira

gazeta esportiva

Claudinei acredita em bom resultado contra o Palmeiras, apesar do favoritismo do rival

Em busca de mais uma vitória fora de casa, o Sport vai até São Paulo

Para o jogo contra o Palmeiras, neste sábado, o Sport conta com o bom retrospecto do na Allianz Arena (uma vitória e uma derrota) e com a estratégia de jogo que tem trazido pontos preciosos para a Ilha do Retiro, o técnico Claudinei Oliveira acredita que o Leão tem condições de sair com um bom resultado, apesar do amplo favoritismo do rival.

“Se a gente tiver organizado, compacto, as chances vão aparecer, não tem jeito. O time mandante começa a se expor mais, começa a se desorganizar para tentar quebrar as tuas linhas. Quando você rouba a bola, você tem a chance, você visualiza a chance de fazer o gol. Por isso que eu quero que quando a gente roubar a bola, seja vertical. Se você roubar a bola e ficar só com a manutenção da posse, o adversário volta e se organiza. Então a gente tá cobrando isso da nossa equipe”, analisa.

Com média de 1,53 gol sofrido por partida e 12 derrotas fora de casa no Campeonato Brasileiro de 2017, Claudinei está ciente que é fundamental melhorar esses números para alcançar os objetivos do Sport dentro do campeonato neste ano.

“É um problema que a gente identificou antes de vir pra cá, costumamos dar uma analisada no que vem acontecendo. Um dos problemas do Sport é que sofria muitos gols e a gente tá trabalhando pra sofrer menos gols, acho que é importante no brasileiro. E a questão de ser melhor visitante. Então a gente tem que trabalhar isso na cabeça deles e eu acho que tão entendendo, pelo que  fizeram contra o Paraná”

Com duas derrotas e uma vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro deste ano, o técnico defende que o time deve sempre analisar os riscos de uma partida fora de casa, mas nunca abrir mão da vitória.

“Futebol não é uma ciência exata. Se você fosse comparar o quanto o goleiro foi acionado contra o Paraná, que era o Mailson, com quantas vezes o Magrão foi acionado no jogo do Cruzeiro, teria que ter sido um empate contra o Paraná e contra o cruzeiro teríamos mais chance de ganhar e foi ao contrário. Então a gente tem que saber que todo jogo a gente vai ter a chance de ganhar e ter o risco de perder no brasileiro. Nem por isso a gente tem que ter medo de perder. A gente tem que tá ali e, lógico, valorizar o empate que tem, mas buscar o três pontos sem se desorganizar”, explicou Claudinei.

superesportes


Nenhum comentário:

Postar um comentário