quinta-feira, 12 de abril de 2018

Contra o #Rosario, #São Paulo reencontra refugos de rivais



O São Paulo irá reencontrar velhos conhecidos no confronto com o Rosario Central, nesta quinta-feira, em sua estreia na atual edição da Copa Sul-Americana. Jogando no estádio Gigante de Arroyito, na Argentina, o Tricolor terá pela frente adversários que já defenderam clubes rivais no Brasil. É o caso do atacante Herrera, ex-Corinthians, Botafogo e Vasco, e do zagueiro Tobio, ex-Palmeiras.
Tobio desembarcou no Verdão em 2014, a pedido do técnico Ricardo Gareca. O zagueiro foi comprado do Vélez Sarsfield e era considerado pelo atual treinador da seleção peruana como um atleta com futebol suficiente para participar da reconstrução do Palmeiras, clube com o qual ainda possui contrato até a metade de 2019.

Tobio foi indicação de Gareca, que durou menos de três meses à frente do Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Desde que se despediu do Verdão, em 2015, pela falta de espaço no elenco, Tobio passou pelo Boca Juniors, onde permaneceu até a metade do ano passado, e depois de retornar ao Palmeiras no segundo semestre, foi novamente submetido a um empréstimo, desta vez para o Rosario Central.
“O resultado vai ser importantíssimo. Como mandante, temos que ganhar. Falta jogar um pouco melhor, evoluindo pouco a pouco. Jogando fora precisamos melhorar. Mesmo ganhando os jogos, nos falta apresentar um melhor futebol
“, disse Tobio ao ser questionado sobre o confronto com o São Paulo.

Hoje com 34 anos, Herrera jogou no Corinthians em 2008 (Foto: Gazeta Press)

Além do zagueiro que pertence ao Palmeiras, outro velho conhecido da torcida brasileira é o experiente atacante Herrera, que defendeu o Corinthians no ano em que o clube disputou a Série B e, nas temporadas seguintes, o Botafogo. Depois de um período nos Emirados Árabes, o jogador ainda chegou a vestir a camisa do Vasco. Nesta quinta-feira, iniciará a partida no banco de reservas, enquanto Tobio será titular.
Já um jogador que também integra o elenco do Rosario Central e que possui certa ligação com o futebol brasileiro é Nestor Ortigoza. Embora não tenha vestido a camisa de nenhum clube do país vizinho, o paraguaio foi indicado pelo técnico Edgardo Bauza quando comandou o Tricolor, contudo, o clube acabou não o contratando.
gazeta esportiva

Com três zagueiros, Tricolor visita o Rosario Central pela Sul-Americana


Passados o impacto da dura eliminação para o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista e o tropeço diante do Atlético-PR no jogo de ida da quarta rodada da Copa do Brasil, o São Paulo visita o Rosario Central nesta quinta-feira, no estádio Gigante de Arroyito, às 21h30 (de Brasília), em sua estreia na atual edição da Copa Sul-Americana. Para a partida, o técnico Diego Aguirre optou por mudar o esquema tático e colocará em campo três zagueiros: Militão, Rodrigo Caio e Arboleda.
Na Argentina, o Tricolor terá a missão de quebrar um longo tabu. A última vitória do São Paulo no país vizinho aconteceu há 13 anos, em 2005, quando o time então comandado por Paulo Autuori bateu o River Plate por 3 a 2 no Monumental de Núñez, no duelo de volta da semifinal da Copa Libertadores – na sequência, o clube do Morumbi acabou ficando com o título ao vencer o Atlético-PR na decisão.
Além disso, a partida também marcará o reencontro de São Paulo e Rosario Central. Em 2004, as duas equipes protagonizaram um duelo emocionante pelas oitavas de final da Libertadores. Após perder o confronto de ida por 1 a 0, o Tricolor decidiu a classificação em casa e, depois da vitória por 2 a 1 no tempo regulamentar, avançou na disputa de pênaltis.
Para a partida desta quinta-feira, o técnico Diego Aguirre mudará  o esquema, optando pelo 3-5-2. No único treino em solo brasileiro aberto à imprensa nesta semana, o comandante uruguaio sinalizou a equipe com Sidão; Militão, Rodrigo Caio e Arboleda; Régis, Petros, Jucilei, Liziero e Reinaldo; Nenê e Tréllez. Valdívia, que também integrou o conjunto no treinamento, deve ser opção, uma vez que acabou de se recuperar de um estiramento na coxa esquerda.

Se o São Paulo preferiu adotar o mistério às vésperas do confronto, o Rosario Central não viu qualquer problema em divulgar o time que irá a campo em sua estreia na atual edição da Sul-Americana. Em entrevista coletiva concedida nesta terça, o treinador do time argentino, Leonardo Fernández, foi questionado sobre quais seriam os 11 atletas que iniciariam a partida e não titubeou.
Tobio (d), ex-Palmeiras, enfrentará o São Paulo pelo Rosario Central (Foto: Divulgação)
A escalação será a seguinte: Ledesma; Gomez, Tobio, Cabezas e Parot; Lovera, Lopez e González; Carrizo, Zampedri e Marco Ruben.
O comandante do Rosario Central também comentou sobre as características do São Paulo e o que espera do rival. Na visão do treinador argentino, o Tricolor deverá brigar pela posse de bola mesmo jogando fora de casa.
“É uma equipe que mudou de treinador e tem variado bastante a formação tática. Em algumas partidas jogou no 4-3-3, em outras 4-1-4-1, em outras no 4-4-2… é uma equipe da qual se espera muito, não deverá ficar só atrás, não vão ceder a posse de bola e temos que ter paciência para explorar a profundidade pelos lados”, disse Leonardo Fernández.
FICHA TÉCNICA
ROSARIO CENTRAL (ARG) X SÃO PAULO
Local: estádio Gigante de Arroyito, em Rosário (Argentina)
Data: 12 de abril de 2018, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Victor Carrillo (PER)
Assistentes: Michael Orué (PER) e Stephen Atoche (PER)
Rosario Central: Ledesma; Gomez, Tobio, Cabezas e Parot; Lovera, Lopez González e Carrizo; Zampedri e Marco Ruben.
Técnico: Leonardo Fernández
São Paulo: Sidão; Militão, Rodigo Caio e Arboleda; Régis, Jucilei, Petros, Liziero e Reinaldo; Nenê e Tréllez.
Técnico: Diego Aguirre
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário