Partida no Morenão fico em 1 x 1 e título será definido em Corumbá
O primeiro jogo da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense deste ano, entre Novo e Corumbaense, ontem à tarde, no Morenão, terminou empatado por 1 a 1, mas quem saiu em vantagem para o segundo confronto, no próximo domingo, foi o time do interior do Estado, que só precisa de um empate sem gols para conquistar seu segundo título estadual da história.
Apesar do status de visitante, o time de Corumbá teve o gostinho de jogar em casa, sobretudo, porque sua torcida era muito mais numerosa no estádio da Capital, que a do Novo. Uma das explicações do apoio menor para o time campo-grandense pode estar em seu próprio nome. O Novo, que surgiu de uma dissidência da torcida do Operário, é um clube jovem, fundado em 2010.
Nos primeiros 30 minutos de jogo, as duas equipes optaram por se estudar. Cautela foi a palavra apropriada para o início de jogo. Os técnicos Bazílio Amaral, do Corumbaense, e Douglas Ricardo, do Novo, foram conservadores em suas escalações.
Demorou 43 minutos para a primeira grande jogada da decisão sair. O atacante Willian, do Corumbaense, recebeu bom passe em profundidade pela ponta esquerda, tirou a bola do defensor, e não teve trabalho para mandar o fundo do gol de Bernardo.
No segundo tempo, o Novo retornou com uma postura mais ofensiva, e chegou ao empate assim que o juiz autorizou o inícío da etapa. Com 1 minuto de jogo, o meia Wesley, do novo, foi derrubado pelo zagueiro Willian: penalidade máxima, conforme interpretou o árbitro Paulo Henrique Vollkopf. Matheus bateu com perfeição, e comemorou o empate.
Aos 21 minutos, o Corumbaense levou perigo ao time da Capital. Juninho, em cobrança de falta, carimbou a trave adversária.
O próximo duelo está marcado para o próximo dia 7, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá. Um simples empate sem gols dá o título ao Corumbaense.
correiodoestado.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário