domingo, 30 de outubro de 2016

Em alta e artilheiro no Náutico, Rony comemora evolução: "Não é sorte"


Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo cbf serie b

Atacante Timbu chegou aos 10 gols na Série B e se vê cada vez mais
preparado para ajudar equipe na busca do acesso à elite do futebol nacional


Que Rony vem em sua melhor fase não é exagero. O atacante é o artilheiro do Náutico na Série B com dez gols - dois deles marcados na sexta-feira, em vitória por 2 a 1 sobre o líder Atlético-GO. Além de definir as partidas do Timbu com gols, ele também tem desequilibrado com bons passes. O jogador comemora a evolução e lembra que é fruto de trabalho, não do acaso.
- Tem que ter muita concentração. Tem que concentrar bastante no que a gente faz. Não pode deixar passar a oportunidade. Não é sorte, é esperar a oportunidade aparecer e eu fui feliz de matar o jogo e fazer os dois gols (contra o Atlético-GO). 
O técnico Givanildo Oliveira também fez sua avaliação de Rony. Para ele, o principal fator para a evolução do atacante é sua iniciativa de querer melhorar, principalmente na questão tática.

- O Rony procura. Ele é um jogador que vai sempre para frente. Ele dificilmente joga (só) pelos lados. Você vê pelo lado direito que ele sempre dá a tapa pelo canto. Essas entradas nas diagonais estão sendo precisas. Parabéns para ele e espero que continue assim.

Aos 21 anos, Rony chegou no Timbu por empréstimo do Cruzeiro, no início deste ano. O Náutico é o seu primeiro time como profissional, e ele já soma 45 partidas com a camisa alvirrubra. Sobre o futuro, o atacante preferiu não falar muito, destacando que o foco hoje é um só: que o Náutico entre na Série A.

- A minha cabeça está no acesso, em subir o Náutico. Estou pensando aqui no Náutico primeiro para depois pensar adiante. Às vezes eu penso no ano que vem, em como é que vai ficar. Depois que meu objetivo estiver concluído aqui, a gente vê como vai ficar. 
O próximo adversário do Náutico é o CRB, no próximo sábado, no estádio Rei Pelé.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário